domingo, 16 de maio de 2010

Papo entre amigas

Uma amiga começa a falar pelo MSN coisas sobre a vida pessoal dela, e eu começo blá, blá, blá, falo sem parar...

E ela para e diz:

- Sabe aquela frase: “ Se conselho fosse bom a gente cobrava”.

Ai eu já pensei... ih... ao invés de eu ficar quieta, de só escutar, tive que ficar dando minha opinião sobre tudo.

Mas ai logo ela complementa:

- Acho que vou ter que começar a te pagar.

Tinha que ser frase dela, de uma amiga toda especial, por ser sincera, bem-humorada e acima de tudo, uma ÓTIMA AMIGA.

sábado, 15 de maio de 2010

Último capítulo...

Ontem teve o último capítulo da novela, mas não é sobre ele que eu estou me referindo.

Tenho a impressão de que a vida das pessoas possuem vários "últimos capítulos", mas não que sejam eles realmente finais, mas sim, marcos da vida. Depois deles algumas coisas mudam, a pessoa está diferente, a vida, o cotidiano, alguma coisa se transformou. A vantagem desse "último capítulo" a que estou me referindo é que na verdade são uma espécie de recomeço, depois dele muitas vezes estamos no mesmo lugar, com as mesmas pessoas, ou por vezes essas mudanças não são tão drástica, mas a pessoas sabe quando isso acontece. Se pensar na minha vida consigo distinguir bem vários "últimos capítulos"...

Comecei esse papo porque ontem foi minha despedida oficial da Promotoria da Infância e Juventude, na verdade meu último dia de trabalho lá foi dia 5 de março, estou há tempos para escrever sobre isso, mas estava esperando "cair bem a ficha", e ocasiões formais de certa forma são ótimas para isso.

Foram mais de cinco anos, muita coisa vivida, "cresci" muito lá dentro. Conheci muitas pessoas através desse trabalho e estabeleci grandes vínculos.

Só quem trabalhou lá sabe o que é a experiência: ajudar, se frustar, aprender, ver a vida de outra maneira, mudar destinos... tenho certeza que sou outra pessoa depois de tantas vivências.

Impossível me desvincular totalmente da Promotoria da Infância e Juventude, sempre que possível estarei junto. Além disso a banda continua firme, e os meninos cada vez mais talentosos, desse projeto não precisei me afastar.

Também há novos projetos e trabalhos iniciando.

Como eu disse ontem lá (as mudanças foram tantas que até "discursos" faço agora) : "Não estou
abandonando o barco, estou apenas mudando de posição".

Amei a frase que colocaram no início do vídeo com fotos minhas:

"A importância de uma pessoa não está no espaço que elas ocupam em nossos corações, mas sim no vazio q elas deixam quando se ausentam!".
Um trabalho no qual eu acredito muito e adoro fazer e ainda mais com colegas e amigos tão especiais, só pode deixar muita saudade!

Só tenho a agradecer por tudo!
Fotos da despedida ontem:





quarta-feira, 12 de maio de 2010

Frase do dia

Escutei a seguinte frase hoje:

- E a chuva levou embora o rio...

Escutei ela falada com seriedade e entonação.

Podia ser alguém se referindo às chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos tempos, ou alguém falando de alguma outra enchente que mudou o curso de um rio, ou fez ele transbordar. Pelo o tom de voz no qual a pessoa falou parecia mesmo que se tratava disso.

Mas, na realidade, era uma aluninho meu, de quatro anos, referindo-se a um "rio" feito com giz, que na semana passada, eu tinha desenhado no chão da área da escola para uma brincadeira.

Adoro o quanto os meus alunos "mergulham" nas brincadeiras.

Achei essa foto que tem tudo a ver com o post de hoje. O lago é uma pintura no chão.