quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Números

Hoje é dia 09/09/09, é bem difícil ocorrer essa combinação, nos próximos três anos vamos passar por datas assim, depois só no século que vem...
Passei a manhã contando e cantando números em inglês para os meus alunos.
Agora a pouco estava fazendo a contabilidade da nossa turma de português.
Sei lá, fiquei pensando em números, ou melhor, não em números, e sim sobre números.
Resolvi botar no google a palavra números, é achei esses slides sobre números, não sei se a origem dos números é essa mesmo, mas de qualquer forma, é interessante a teoria.

ClickLoco.Com

Convivemos com tantos números números no nosso dia-a-dia, idade, telefones, valores, calorias, horas, dias, impossível imaginar nossas vidas sem números.

Me lembrei de uma música dos Engenheiros que se chama Números e é bem bonita, afinal, embora números sejam bem úteis, não podem quantificar muitas coisas.

PS: e como os números nem sempre mostram a realidade, o contador do meu blog está louco, pois no final de semana eu tinha um pouco mais do que seis mil acessos e hoje apareceu mais de 11 mil, deu algum "tilt" nele.

Um comentário: