quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sobre significados e conhecimento

As "minhas férias" não significam férias do blog, mas também, o meu período de mais atividades, não significa momento de grande movimentação por aqui.

Em férias tenho mais o que contar, mas, principalmente, mais tempo para "sentar" na frente do computador e para me inspirar. A correria do ano está começando e então o tempo para o blog vai ficando menor.

Tenho estudado, finalizado tarefas, iniciado outras. Estou voltando ao meu cotidiano. Mas em cada entrada diária no blog (hábito que já incorporei), fico louca de vontade colocar alguma novidade aqui, mas acaba que nem sempre dá.

Recebi um e-mail de um amigo muito querido que achei bem legal. Como ele trata de adoção, de criança e educação, achei que ele era muito adequado para "esse lugar".

O pequeno texto é o seguinte:

"Alguns alunos da professora de primeira série estavam examinando uma foto de família.
Uma das crianças da foto tinha os cabelos de cor bem diferente dos demais.
Alguém logo sugeriu que essa criança tivesse sido adotada.
Logo uma menina falou:- Sei tudo sobre adoção, porque eu fui adotada.
Logo outro aluno perguntou-lhe:- O que significa 'ser adotado'?- Significa - disse a menina - que você cresceu no coração de sua mãe, e não na barriga!".
Adorei essa definição!

E por falar em escolas, a movimentação na cidade essa semana está em torno da volta às aulas, fui comprar um Errorex para mim ontem, e desisti da missão, as livrarias e papelarias estavam superlotadas. A Busy Bee logo inícia as aulas, já voltei a ir na escola para preparar tudinho para a chegada dos meus "pequenos".

Para quem estuda desejo uma boa volta às aulas! Mas, para todos, deixo aqui uma constatação importante... somente o conhecimento faz crescer e então, investir na educação, na sua e/ou na dos outros, é estar contribuindo para um "mundo melhor" de se viver.

2 comentários:

  1. Adorei as mensagens do texto - a da adoção é muito bacana mesmo! Mas o parágrafo final referente aos estudos e conhecimento também me tocou!
    Também gostei muito da foto dos 'lápis de cor' (ou lápis de cores?? ou lápises de cores - hahahaha essa última ficou feia pra caramba!) :s
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da definição de adoção,linda.
    Beijão!!

    ResponderExcluir