quinta-feira, 18 de março de 2010

Pilates

A maioria das pessoas já ouviu falar em PILATES. Mas, quando eu falo que faço pilates muitas mostram um pouco de dúvida:

- É um tipo de exercício com uma bola grande, não é?

Respondo que existem exercícios com a bola, que existem diferentes modalidades, mas que é um método de exercício físico muito mais completo e complexo do que isso, que há vários aparelhos para a sua prática, mas não consigo descrevê-los muito bem, então resolvi ilustrar tudo por aqui.

Segundo a Wikipédia:

Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.

Elaborado em
1920 pelo alemão Joseph Pilates, teve diversas influências como yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no princípio de “mente sã e corpo são”, Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. Qualidade de vida, consciência corporal, respeito e integração plena corpo-mente são o foco desse método.

Pilates também inventou muitas máquinas para fazer exercícios. Na criação dos aparelhos ele aproveitava partes dos amortecedores dos carros alemães, isso durante a 1ª Guerra Mundial, após o fim da guerra e com a Europa toda destruída, ele mudou-se para
Nova York, onde aperfeiçoou sua técnica e suas máquinas.

Eu não sou muito chegada em academias, nunca fiquei mais de um mês freqüentando uma. As minhas caminhadas faço numa boa, às vezes com mais freqüências, outras com menos, mas com o Pilates é diferente, adoro! Fiz todo o ano passado e já voltei a praticá-lo agora e com empolgação e entusiasmo.

O método já é muito bom, e tenho atrativos extras para curtir toda a função. A clínica onde pratico é de uma grande amiga minha e filha dos meus dindos. Além desse fato, a ALINHAR é muito bonita e convidativa.

Para terem uma idéia do que estou querendo dizer aqui vão algumas fotos:






6 comentários:

  1. A propaganda boca a boca é a melhor forma de divulgação para um negócio!
    E isto é um sinal de que o trabalho esta sendo bem feito!
    Não é pq o local é meu e a Clarissa é minha aluna mas adoramos o Pilates e em breve todos irão conhecer o Gyrotonic!
    Valeu Clarissa!!

    ResponderExcluir
  2. Está linda a academia de Pilates da Ju! Adorei as fotos...

    ResponderExcluir
  3. Depois de te ler até fiquei com vontade!

    Mas vou ali, deitar na rede até a vontade passar! hihihihi!

    ResponderExcluir
  4. Linda a clínica/academia - adorei!! E a Juliana é um amor de pessoa!!

    ResponderExcluir
  5. A Clarissa e a Luciana são minhas garotas propagandas!! Em breve vão estar no jornal e nos folders da Alinhar para divulgação da clinica!

    ResponderExcluir