sábado, 12 de junho de 2010

0800

Hoje pela manhã já tinha pensado no nome do meu post de hoje, ia ser: ODEIO 0800!
Estava no ônibus voltando para Pelotas, quando falando ao telefone com o meu pai, soube que o modem tinha queimado. Como gosto e preciso de internet, já que faço um curso utilizando-a, antes mesmo de chegar em casa já comprei um modem novo. Liguei para o 0800 da Terra, suporte técnico, me ajudaram a configurar, mas quem disse que a internet funcionava...
O computador estava conectado, mas navegar não dava. Ontem foram mais de duas horas tentando, uma ligação de 58 minutos, fui dormir com dor no braço e "de cara" por não ter resolvido o problema.
Hoje pela manhã pretendia assistir aula, já que nos últimos dias não tive como, mas que nada, ligava para para o suporte técnico e os atendentes não me ouviam. Foram inúmeras ligações e nada de resultado. Então resolvi desistir das aulas e fui fazer as outras coisas. A noitinha cheguei em casa e me lembrei que tinha que seguir a função para voltar a ter internet. Liguei e, em oito minutos, resolvi o problema. Precisei ligar mais uma vez ainda, mas foi rapidinho, e o que eu não consegui em várias horas antes, em minutos resolveu-se.
Problema com a internet resolvido! Não estou mas revoltada com o 0800, já que nesse momento ele foi eficiente. As circunstâncias são responsáveis pelos nossos amores, desamores, raivas, paixões e ódios.
*********************************
Em Porto Alegre a estadia foi legal, dormimos pouco, porque tínhamos muito o que aprender, e também tínhamos que achar tempo para a diversão. Muito debates, explanações, conhecemos muita gente, a sensação de estar num treinamento em uma instituição tão importante foi ótima, demonstra reconhecimento, confiança. Sai de lá achando, mais do que nunca, que o processo sócio-educativo pode ser a solução para muitos casos e que investimentos neles são essenciais para a busca de uma sociedade menos violenta e mais justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário