quarta-feira, 22 de junho de 2011

O poder do cotidiano e suas surpresas

Um simples dia pode virar um grande dia por coisas tão banais, não pode?

Você pode acordar achando que o dia será normal, sem nada especial, e não pode ele se transformar em um ótimo dia?

O destino, a sorte, o acaso podem mudar tudo. Às vezes achamos que o dia será chato ou não produtivo e não é. Outras vezes o contrário acontece.

O inesperado, o diferente, o novo, podem fazer toda a diferença, por isso temos que buscá-los ou ao menos dar oportunidade para eles acontecerem. Parte deles acontecem sem que tenhamos nenhuma ingerência, para outros é possível dar uma pequena forcinha, pelo menos uma chance.

Quer arranjar um emprego, procura. Quer encontrar alguém, sai para rua. Quer emagrecer, faz algo para isso. Quer passar num concurso, estuda. Quer ser admirado, se esforça. Quer ter amigos, seja amigável. Quer ter dinheiro, poupa. Quer ser feliz, busca felicidade.

Ando cada vez mais pensando nessas coisas, nos quesitos como sorte, destino, esforço. Fico analisando a vida das pessoas que conheço, o que levou a cada uma estar onde está? Por que alguns tão bem sucedidos, outros mais ou menos, e outros sucedidos em algum aspecto da vida e não em outro? Vi que aquela análise do tempo dos bancos escolares e da universidade, tipo, aquele é bom aluno vai ter sucesso, não é bem assim.

Até porque sucesso e felicidade são conceitos tão pessoais e tão mutáveis. Cada um possui os seus, além deles mudarem com o passar do tempo.

Quer ver como ganhar o dia com coisas tão banais? Hoje tomei um café com uma amiga muito querida botando todas as fofocas em dia, o que já teria feito o dia valer a pena, mas além disso entrei numa calça 36 e quando fui pagar o preço não era R$ 79,90como estava na etiqueta e sim R$ 29,90. Não é para achar que tudo está conspirando a meu favor?

2 comentários:

  1. Gosto muito do que tu escreve, sempre falando o que a gente pensa e não faz.
    Um Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei e me inspirei muito com tuas reflexões.
    Concordo com a maioria das observações et também tenho me questionado sobre o verdadeiro sentido e significado de muitas coisas que fazemos na vida. E sobre a importância do trabalho e da perseverança - desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, ser alguém melhor.
    Saudades pequenucha!
    Mil muitos et muchos besos!!!!!!

    ResponderExcluir