domingo, 13 de janeiro de 2013

Cabo Polônio

Abro o Diário Popular e vejo que há uma matéria sobre Cabo Polônio, local onde estive há poucos dias, sobre o qual eu pretendia escrever hoje. Então pensei em não escrever para não se tornar um tema repetitivo, porém vi que não seria, já que só desejo deixar algumas impressões pessoais sobre o tão peculiar lugar. 

Foi um dos passeios mais legais e diferentes que já fiz na minha vida. 
Como trata-se de uma área de reserva o acesso não é via carro e sim por comboio que já começa dando ao passeio um ar de aventura. Uns vinte minutos depois, algumas dunas, nos deparamos com uma praia linda e ampla e logo ao povoado. 

Tinha uma placa lá que dizia que Cabo Polônio tem 102 habitantes. Com certeza, os leões e lobos marinhos são muito mais numerosos que as pessoas do lugar, nunca vi tantos ao mesmo tempo, encantador ficar observando os animais. 
Foto DP porque a Carol ficou sem bateria na máquina bem quando estávamos lá (as demais são dela) 


O local é muito rústico, diferente, alternativo digamos. Barzinhos, artesanatos, pousadas e restaurantes são na maioria em habitações bem simples. O povoado não tem luz elétrica, tendo alguns estabelecimentos geradores. É muito diferente de tudo que estamos acostumados. 

Comemos ótimas pizzas num barzinho na frente do mar.



E fomos lá no último dia do ano, na volta, a chuvarada começou se armar, voltamos até a zona dos carros no segundo andar de um comboio, já com uma chuvinha batendo em nós, uma delícia. Trouxe uma energia boa para darmos início ao novo ano! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário