Existe algum ditado, que eu não me lembro bem como é, ou é um pensamento, sei lá, que fala alguma coisa relacionada às pessoas só se darem conta de como a saúde é importante quando não estão bem. E nos dias que fiquei de cama, senti exatamente isso. Saúde é algo que temos que dar o maior valor, pois sem ela tudo é impossível. Isso que eu não estava padecendo de nenhum grande mal, ou algo incurável, era só um virose, que causou febre e mal-estar, mas que foi o suficiente para impedir que por alguns dias eu seguisse a minha vida normalmente. Nos últimos dias, várias vezes eu penso como é bom estar bem, e poder viver, conviver, aproveitar.
No último post, no qual falei sobre crescimento, recebi um comentário de uma amiga que me deixou muito feliz, principalmente pelo fato dela ter crescido comigo.
Conheci a Marília na primeira série do colégio, e com o passar dos anos, nossa proximidade só foi aumentando. Nossas famílias se tornaram amigas em decorrência da nossa relação, e acabamos vivendo muita coisa juntas. Hoje ela mora um pouco longe, mas ainda sinto ela bem pertinho, como sempre! Pois sempre que nos encontramos, sempre que nos falamos, parece que nosso último encontro foi ontem, porque nada mudou, o carinho e a cumplicidade continuam intactos, além de eu cada vez ter certeza de que laços tão "sedimentados" como os que eu tenho com ela, não correm nenhum risco com a distância física e com o passar do tempo.
Tenho certeza de que se hoje tenho muitos amigos, e valorizo muito a amizade, a Marilia é uma das responsáveis por isso, pois já iniciei a experiência de fazer amizades fora de casa, e por mim mesma com "chave de ouro".
Marilinha, te adoro viu? E palavras de carinhosas vindas te ti, têm um imenso significado para mim.
Junho de 1989
Junho de 2009
Vinte anos de amizade! Que venham os próximos 50, porque com certeza não serão de mais!