terça-feira, 7 de julho de 2009

Aniversário de Pelotas

Hoje é o aniversário de 197 anos de Pelotas!
Adoro a minha cidade. Nasci em Pelotas, moro aqui desde então e adoro. Me acostumei com o estilo de vida daqui, e embora ame passear e conhecer cidades grandes, acho o tamanho de Pelotas ideal para ser a cidade onde moro.
Para comemorar o aniversário de Pelotas a Secretaria de Cidadania proporcionou ontem uma tarde cultural para as crianças e adolescentes dos abrigos e dos Asemas da cidade, que foi bem legal. Os Filhos do Sol se apresentaram e arrasaram como sempre. Teve também teatro, música e dança com o pessoal dos abrigos. Mas para mim, embora as apresentações sejam umas gracinhas e ajudem a elevar a auto-estima dos abrigados, rouba a cena o encontro entre os irmãos. Faz anos que vou nesses eventos e ainda tenho que me controlar para segurar a emoção nesses eventos onde os irmãos que moram em abrigos diferentes se encontram. As demonstrações de carinho e saudade entre eles são emocionantes.


Mas voltando ao assunto Pelotas, acho que cabe deixar por aqui um vídeo da música do Kleiton e Kledir que ao meu ponto de vista, é uma das homenagens mais bonitas para Pelotas.

“(...) Pelotas minha cidade
Lugar onde eu nasci
Ando nos braços do mundo
Mas sempre volto para ti.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário