segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Olhar de Turista

Meu final de semana foi tão bom... fiz tanta coisa!
Minha amiga Sylvia veio do Rio de Janeiro e fazia tempos que ela não vinha. Minha tia e duas primas vieram para Pelotas também.
Foi aniversário da minha mãe e da minha amiga Mel, então o final de semana foi cheio e animado, muitas comemorações!

Uma das minhas primas que veio no final de semana não conhecia Pelotas e a minha amiga Sylvia, embora seja uma pelotense, passou o tempo todo querendo tirar fotos de tudo para mostrar para o pessoal do Rio e querendo aproveitar muito Pelotas.

Em decorrência disso, fiquei me “botando no lugar” das pessoas que vem conhecer Pelotas. Adoro estar na posição de turista, estar conhecendo um lugar novo. Geralmente turistas procuram o que há de bonito no lugar em que estão. Quando estamos viajando parece que ficamos ligados mais na beleza das coisas do que nos defeitos. Certamente o olhar durante uma viagem é outro, e embora conheçamos mais a cidade em que moramos do que às outras, comumente não sabemos coisas importantes sobre ela e não conhecemosalguns lugares bonitos dela.

Dia desses, li na Internet um diário de viagem, no qual uma pessoa fala sobre a estada dela em Pelotas, e suas impressões sobre a cidade, achei muito legal. No final da post a pessoa dizia que gostaria de voltar a Pelotas um dia.

Depois de tudo isso me deu vontade de “explorar” mais a cidade de Pelotas, e utilizar mais meu blog para apresentá-la a todos, o que vou tentar fazer, em futuras postagens.

Para finalizar, aqui está uma foto desse final de semana, com minha Tia Arceli. Ela merecia uma foto comigo no blog, pois acho que ela é a minha leitora mais assídua. Lê todos os dias, assim como lê a Zero Hora. Obrigada tia, por prestigiar o blog sempre, só sabendo que existem leitores como tu, e que o blog acaba sendo uma forma de aproximação, é que “deixo” a preguiça (que as vezes aparece) de lado e continuo escrevendo.

Beijos para todos!

3 comentários:

  1. Eu acho a cidade de Pelotas tudo de bom, pra mim o problema mesmo de Pelotas são as pessoas, é o que estraga essa cidade tão linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Turista, tu? Capazzzz heheheheh (piada interna) O findi foi realmente muito bom, acho bem legal esta tua ideia. Pra nós que residimos em Pelotas, não é tão comum observar as belezas que por lá (estou em RG)temos! Te falei que estes dias parei pra ver o monumento do cel Pedro Osorio? Nem sabia que ele tinha vivido por cem anos... estou ansiosa ja! Beijos Pics

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Clarissa, tu sabes que gosto muito do que escreves e vou continuar lendo sempre, eu também gosto muito de Pelotas se pudesse até moraria nesta cidade tão linda cheia de histórias! Beijos para todosmigamid

    ResponderExcluir