Ótimo ver novas iniciativas!
O envolvimento social, diante da atual conjuntura sócio-ecônomica de nosso país, é um dos meios para que as desigualdades sejam minoradas, então, de importância incontestável, qualquer ação em prol da parcela carente da sociedade.
Há algumas postagens atrás, publiquei a foto do prédio do antigo Jockey Club que foi restaurado. Ele foi o cenário do Brechó Jurídico na última sexta-feira.
O Brechó Jurídico foi organizado por pessoas relacionadas ao meio jurídico com o objetivo de arrecadar fundos para entidades assistencias.
"Os juízes, advogados, delegados de Polícia, procuradores, defensores, promotores de Justiça e tabeliães envolvidos na promoção estão arrecadando bens diferenciados doados pela população em geral como, por exemplo, joias, bijuterias finas, óculos de sol, relógios, bolsas, obras de arte e decoração, assim como, vales-presente, presentes e dinheiro doados pelo comércio, indústria e empresas em geral" (DP).
"O Brechó Jurídico vai expor milhares de produtos novos e seminovos a fim de promover uma tarde de lazer, compras e caridade - todo o dinheiro das vendas será revertido a entidades assistenciais" (Pelotas Convention).
Uma das atrações foi a Banda Filhos do Sol, então compareci ao evento. Achei que estaria mais movimentado o evento, diante da enorme organização.
O prédio era um espetáculo a parte, fiquei encantada com a beleza dele. Me lembrou os prédios europeus que visitei. Muito bonito!
O Brechó foi muito chique. Os produtos de ótima qualidade, tudo muito arrumado. Durante as apresentações musicias era servido champagne para o público.
Os guris se comportaram muito bem, estão cada vez sabendo se portar em ambientes diferentes, além de estarem mais sensíveis. Um deles na chegada comentou comigo que o prédio era muito bonito. Isso é a arte transformando, incluindo, educando!
A Comissão organizadora do evento está de parabéns pela iniciativa e tenho certeza que se houver uma nova edição o público vai prestigiar mais.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente, muitos prédios antigos de Pelotas, são copias de modelos europeus, essa cidade já teve seu apogeu!
ResponderExcluirQue legal que um dos meninos da banda apreciou o prédio. Em todos os níveis sócio-culturais há sempre os mais sensíveis a arte e a beleza.
Também achei bonito o prédio restaurado, pelo menos por fora. Lembro pouco dele interiormente, mas já fui lá dentro em tempos mais remotos.
Mamy's