terça-feira, 28 de julho de 2009

Cores do inverno

Realmente está fazendo muito frio nos últimos dias, todo mundo reclama, a temperatura até lembra à do inverno Europeu, mas com várias diferença na paisagem, principalmente nos últimos dias:

- nada de dias cinzas e de falta de sol;


- dias bons para "lagartear" assim como a Gorda;



- nada de falta de flores;


- e com cores, muitas cores



Embora também seja diferente a falta de sistemas de aquecimentos perfeitos como os de lá, acho que dos últimos dias não podemos reclamar muito. Frio seco em Pelotas é luxo, é de se aproveitar, afinal, Pelotas é uma das cidades mais úmidas do mundo.

Para Faby

Hoje é o aniversário de uma grande amiga minha, a Faby. Queria deixar aqui registrado os meus mais sinceros desejos de feliz aniversário para ela mas não só isso, o desejo de tudo de melhor, muitas alegrias e felicidades, pois ela merece muito.


"Ser amigo não é coisa de um dia. São atos, palavras e atitudes que se solidificam no tempo e não se apagam mais".

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Inverno!

O papel de parede do meu computador está muito de acordo com o dia de hoje, pois a sensação térmica me faz sentir como naquele parque de Londres...


Quem não está aqui em Pelotas não imagina o quanto está frio aqui. Depois de alguns dias em que o frio se manteve razoável, ontem e hoje ele voltou com força total.

Mesmo com todo esse frio eu tinha Pilates hoje, e então tinha que ir, tomei coragem, pulei da cama, botei uma roupa de ginástica e fui. Pelo menos a manhã estava bem ensolarada e bonita, caminhei umas quantas quadras observando cenas de dias muitos frios, pessoas muito "entrouxadas", senhores de ponches, muita gente com mate na mão e a calçada que tinha sol muito movimentada, enquanto que a de se sombra estava vazia.

Ainda bem que estou de férias e posso agora passar a tarde curtindo a minha lareira!


terça-feira, 21 de julho de 2009

Mais uma lei

Está para ser sancionada uma nova lei de adoção.

Os objetivos são nobres, mais na eficácia dela não creio muito.

Dentre as suas previsões estão: a existências de diferentes cadastros (nacional e estaduais) de crianças e adolescentes em condições de adoção, e de pessoas habilitadas a adotá-los; a redução para dois anos do tempo máximo de permanência de crianças nos abrigos; anistia para a adoção informal; a audição entre o menor e a Justiça após ele ser entregue à família adotiva e a determinação de que crianças indígenas e devem ser adotadas dentro de suas comunidades.

A lei está por ser sancionada, mas, sinceramente, não acho que é legislação sobre adoção que está faltando. O ECA e a CF já prevêem tudo isso, o que falta são assistentes sociais para cuidar de tantos casos, aparelhamento para que os mesmos possam realizar visitas domiciliares, mais Conselhos Tutelares e investimentos neles para que abrigamentos sejam evitados, faltam principalmente, centenas de programas sociais para incluir as famílias que estão cada vez mais carentes, falta educação de qualidade, falta combate às drogas, falta muita coisa...

... e o Senado segue preocupado em fazer leis inúteis.

Amizade

Recebi várias ligações, mensagens e emails ontem, por causa do dia do amigo. Adorei todos!
Da minha amiga Carol, que está em Brasilia recebi um email com uma tirinha da Turma da Mônica, que eu achei no You Tube também, que é bem bonitinha, então resolvi compartilhar com vocês!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo

Hoje, para os meus amigos de longe ou de perto, de longa data ou recentes, presentes ou ausentes quero mandar um grande abraço pelo dia do amigo.

Coisa boa ter vários amigos. Amigos do trabalho, amigos de escola, amigos parentes, amigos crianças, amigos só amigos, amigos de todos os tipos.

E como imagens valem mais que mil palavras...


Palavras não seriam capazes de explicar o quanto adoro tudo isso!

Feliz dia do amigo!

PS: Já antecipo desculpas pela falta de fotos de alguns, pois impossível colocar fotos de todos em uma só montagem.

domingo, 12 de julho de 2009

Concretizações

Um dia recebi a notícia que minha prima estava grávida,
Então começaram os planos, as suposições e as expectativas.
Um pouco depois soube que eu seria a dinda,
Em alguns meses soube que seria uma menina e que se chamaria Helena.
Com o passar do tempo, e a cada centímetro que a barriga da minha prima Duda cresce, tudo começa a ficar mais concreto.

Agora, embora ainda faltem umas seis semanas para Helena nascer, já dá para ir curtindo tantas coisas...
O cheirinho de bebê,
As roupinhas,
Os brinquedos,

Nesse final de semana fizemos o chá de bebê para Helena e ela ganhou muitas coisas.

A dinda “babona” aqui agradece a presença e os presentes de todos que compareceram.


Bom início de semana para todos!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Aniversário de Pelotas

Hoje é o aniversário de 197 anos de Pelotas!
Adoro a minha cidade. Nasci em Pelotas, moro aqui desde então e adoro. Me acostumei com o estilo de vida daqui, e embora ame passear e conhecer cidades grandes, acho o tamanho de Pelotas ideal para ser a cidade onde moro.
Para comemorar o aniversário de Pelotas a Secretaria de Cidadania proporcionou ontem uma tarde cultural para as crianças e adolescentes dos abrigos e dos Asemas da cidade, que foi bem legal. Os Filhos do Sol se apresentaram e arrasaram como sempre. Teve também teatro, música e dança com o pessoal dos abrigos. Mas para mim, embora as apresentações sejam umas gracinhas e ajudem a elevar a auto-estima dos abrigados, rouba a cena o encontro entre os irmãos. Faz anos que vou nesses eventos e ainda tenho que me controlar para segurar a emoção nesses eventos onde os irmãos que moram em abrigos diferentes se encontram. As demonstrações de carinho e saudade entre eles são emocionantes.


Mas voltando ao assunto Pelotas, acho que cabe deixar por aqui um vídeo da música do Kleiton e Kledir que ao meu ponto de vista, é uma das homenagens mais bonitas para Pelotas.

“(...) Pelotas minha cidade
Lugar onde eu nasci
Ando nos braços do mundo
Mas sempre volto para ti.”

domingo, 5 de julho de 2009

Coisas boas da vida!

Existe algum ditado, que eu não me lembro bem como é, ou é um pensamento, sei lá, que fala alguma coisa relacionada às pessoas só se darem conta de como a saúde é importante quando não estão bem. E nos dias que fiquei de cama, senti exatamente isso. Saúde é algo que temos que dar o maior valor, pois sem ela tudo é impossível. Isso que eu não estava padecendo de nenhum grande mal, ou algo incurável, era só um virose, que causou febre e mal-estar, mas que foi o suficiente para impedir que por alguns dias eu seguisse a minha vida normalmente. Nos últimos dias, várias vezes eu penso como é bom estar bem, e poder viver, conviver, aproveitar.


No último post, no qual falei sobre crescimento, recebi um comentário de uma amiga que me deixou muito feliz, principalmente pelo fato dela ter crescido comigo.

Conheci a Marília na primeira série do colégio, e com o passar dos anos, nossa proximidade só foi aumentando. Nossas famílias se tornaram amigas em decorrência da nossa relação, e acabamos vivendo muita coisa juntas. Hoje ela mora um pouco longe, mas ainda sinto ela bem pertinho, como sempre! Pois sempre que nos encontramos, sempre que nos falamos, parece que nosso último encontro foi ontem, porque nada mudou, o carinho e a cumplicidade continuam intactos, além de eu cada vez ter certeza de que laços tão "sedimentados" como os que eu tenho com ela, não correm nenhum risco com a distância física e com o passar do tempo.

Tenho certeza de que se hoje tenho muitos amigos, e valorizo muito a amizade, a Marilia é uma das responsáveis por isso, pois já iniciei a experiência de fazer amizades fora de casa, e por mim mesma com "chave de ouro".

Marilinha, te adoro viu? E palavras de carinhosas vindas te ti, têm um imenso significado para mim.

Junho de 1989

Junho de 2009


Vinte anos de amizade! Que venham os próximos 50, porque com certeza não serão de mais!