sábado, 17 de abril de 2010

Domingo de decisão

Estou na mesma situação que o Esporte Clube Pelotas. Amanhã é dia de decisão. Estamos preparados, e “melhores” do que nunca. Há chances, mas é muito difícil.

A vantagem que tenho sobre o Lobo é que vou “jogar” em casa, no Colégio Pelotense, onde aprendi a escrever, num lugar nostálgico e familiar para mim.

A desvantagem é que enquanto eles vão jogar onze contra onze, eu vou jogar contra 78.507 candidatos, é isso mesmo, eu não errei o número, são 78.508 candidatos concorrendo às 122 vagas inicialmente abertas e a mais 50 que podem ser abertas posteriormente. Não é “mole”, pelas minhas contas são 643 candidatos por vaga, considerando apenas as vagas iniciais. Muita gente não irá comparecer, já que o concurso será no mesmo dia da prova da OAB, e a maioria vai despreparada. Na realidade se concorre com uma pequena porcentagem, mas que com esses números, não é tão pequena assim.

Agora o “Pelotinhas”, eu e meu companheirão de estudos Igor, precisamos de calma, atenção e sorte amanhã. Deu de dedicação e “treinos”!

Quanto ao jogo, provavelmente saberei quando houver gols do Pelotas através dos foguetes. No domingo passado estava fazendo uma prova e mesmo assim soube que o Lobo tinha vencido, em decorrência das muitas buzinadas e foguetes. Como sou Pelotas, elas não me desconcentram, até me dão mais ânimo para a prova.

A sorte está lançada!
Que vença o melhor!


Eu, Lobão e Igor

3 comentários:

  1. Amanhã serão dois vencedores, Pelotas e você, estou tocendo para os dois boa sorte!!!
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Cla, adorei esse post!!!! Linda comparação.
    Vai com tudo nessa prova,to na torcida por ti!
    Dpois comemoramos com um happy hour essa semana, q talz?
    Beijos (Cacau)

    ResponderExcluir
  3. Espero que não tenhas tanto AZAR como teve o Pelotas..
    Mas o que importa é ser guerreiro, assim como o Pelotas!
    beijão

    ResponderExcluir