segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Para Gabriela

Ontem fizemos um churrasco de amigos aqui em casa. Em alguns feriadões conseguimos juntar o pessoal e então a noite do tradicional churrasco (que geralmente acontece aqui em casa) é uma FESTA!

Ontem o comentário de vários era a lembrança da Gabriela em um churrasco do ano passado dormindo em cima da mesa de sinuca, aqui de casa, e o espanto de como ela cresceu.

Ontem ela já falava tudo que queria, falava para mim:
- Dinda, vamos jogar bola? (querendo brincar com as bolas da mesma mesa de sinuca. E foi assim mesmo, sem tirar nem por nenhuma letrinha).

Por falar em letrinha ela me deixou impressionada (isso que eu convivo diariamente com um monte de crianças), pois ela está com dois anos e meio e já identifica as letras.
- A, de Ana Paula.
- D, de Diego.
E assim vai.

Não vejo ela tão seguido quanto gostaria, aliás, às vezes demoro semanas para vê-la, o que faz com que sempre eu veja muita diferença. Embora haja essa distância temporal entre os encontros, gosto quando as crianças vão crescendo e demonstrando carinho e que sabem bem quem a gente é. Mas me preocupo em como manter o contato e participar, mesmo não estando presente no dia-a-dia e vejo que com passar do tempo as formas de me manter perto, mesmo não estando, vão ir evoluindo.

*********************************************

Gabi em Janeiro de 2009

Gabi com as dindas ontem, já fazendo muito frege:





Gabi, espertíssima do jeito que estás, logo já vais estar olhando e depois lendo aqui o blog e vendo o quanto és citada por aqui, o quanto gosto de ti e o super orgulho que tenho por ser tua madrinha.
Teus pais são super amigos meus e me derão esse grande presente.
Fizestes eu virar uma dinda, que é um papel da minha vida de que eu gosto muito.
Estás na época das músicas, escutas e cantas muito, então me lembrei de uma música do Toquinho que diz exatamente o que eu quero que saibas.

Aqui vai ela:



Conta comigo a cada segundo dessa vida!
Muitos beijos da dinda que te adora muito!


Um comentário:

  1. Oi Gabriela
    Tenho uma netinha, 11meses, mora em Santana do Livramento. Vejo como voce esta criança de tempos em tempos. Neste proximo fim de semana vou a Poa ficar com ela para meu filho e nora poderem ir ao espetaculo do Paul no beira rio. O nome dela é Thais e, tem foto dela no blog, uma gracinha. Um abracinho Eduardo

    ResponderExcluir