As crianças crescem rápido! Então temos que aproveitar bem o momento e ontem aproveitamos bastante.
Boa semana para todos!
Boa semana para todos!
O tempo passou e até a caçulinha da família está se formando.
Parabéns Lucy!!! Muita sorte e sucesso para ti!!
Então, nada de fazer apenas grandes metas, pois acabamos ficando decepcionados. Planos a curto prazo são essenciais. E curtir as pequenas mudanças que conseguimos ou as que o passar do tempo proporcionam é essencial. Transformar o que está ao nosso alcance já é um ótimo passo.
O que posso dizer do ano que passou é que consegui curtir bem ele e o que de melhor aconteceu foi eu ter deixado a minha vontade "falar mais alto". Ela foi essencial para eu conseguir estudar mais (apesar de estudos para concurso e trabalho ao mesmo tempo canse), de eu ser mais persistente com relação as coisas que desejo e, principlamente, de eu deixar o racional de lado quando o que importava mesmo era fazer o que eu queria e me permitir agir mais por instinto do que por razão, pois, utilizando a linguagem dos adolescentes (nesse caso a que melhor traduz o que quero dizer) "ficar na vontade ninguém merece".
Das mudanças práticas, acho que esse ano consegui me tornar mais desapegada. Guardava coisas demais. Minha memória é bem boa, e coisas demais impossibilitam uma boa organização. Isso proporcionou uma mudança no meu quarto, mais "clean", mais a minha cara no momento, diferente.
O antes e o depois. O quarto amarelo ficou verde e troquei vários objetos. Ainda faltam alguns detalhes.
Também teve trabalho novo, convivência com pessoas as que eu não conhecia, o que foi muito importante em termos de crescimento pessoal. Depois que comecei a trabalhar no semiliberdade com certeza tenho uma visão mais aprimorada sobre as pessoas e lido melhor com elas.
Ah, além das mudanças que a gente ou as circuntâncias proporcionam o simples passar do tempo ocasiona outras. Em dois mil e dez deixei de ser dinda de bebês e hoje sou dinda de duas menininhas.
Hoje as duas são cheias de vontade e personalidade, demonstram tudo o que sentem e querem e a Gabi já "conversa pelos cotovelos". A Helena está aprendendo a falar, mas dá um jeito de se comunicar. É maravilhoso ser reconhecida por elas como a dinda.
Adoro ouvir a Gabi me chamando 20 mil vezes por dia (-Dinda! Dinda Calicha!) e ver a Helena correndo em minha direção quando eu chego e me esticar os bracinhos.
- Gabi e Lelê-
E esse foi o 2010, e quanto a 2011 espero tantas coisas dele, mas não faço promessa nenhuma, só vou seguindo sendo eu mesma, curtindo e deixando as minhas vontades e o destino conduzirem os próximos 360 e poucos dias.
Um ótimo 2011 para todos!