segunda-feira, 23 de maio de 2011

Before Sunset

Assisti no final de semana passado Before Sunset (filme que tem como título em português Antes do Pôr-do-Sol). Fazia tempos que não achava um filme tão "bonitinho". O cenário do filme é a charmosa Paris, tudo muito lindo.

"Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos".

Mas o filme é definitivamente um filme de mulher, tudo muito calmo e sereno, a maioria dos homens, pelo menos os que conheço, não vão gostar dele, pois não tem ação, não acontece praticamente nada. O que me encantou nele, tirando Paris, foram os diálogos, os quais são bonitos e realistas, fazendo com que o telespectador reflita.

Vi o filme sem saber que ele é uma continuação de outro filme, mas acho que não ocasionou nenhuma perda isso. Pretendo logo ver o outro.

Ontem estava no Laranjal com uns amigos, e falei sobre o filme e a Laura tinha visto, então comentamos um pouco sobre ele. É bom trocar idéias sobre filmes, receber sugestões, depois de algum tempo cinversando sobres filmes, vi que o pessoal tem um gosto muito diferente, mas, de qualquer forma, que o papo foi produtivo.

Minha irmã tem no blog dela uma seção que ele bota o que está lendo, o último filme visto e o que ela anda ouvindo. No meu caso não conseguiria manter a parte do ouvindo, pois escuto de tudo um pouco sempre, meu gosto musical é demasiadamente eclético, o que impossibilita eu conseguir definir a música do momento. Mas acho legal o colocar o último assistido e o que ando lendo, para possibilitar uma maior troca de idéias e então adaptarei e idéia da Lucy.


Boa semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário