sexta-feira, 5 de agosto de 2011

News from London

Depois de passar dias querendo escrever mas sem achar tempo, encontrei no dia mais improvável de todos. Numa sexta a feira a noite. Depois da semana inteirinha a mil, fazendo mil coisas, resolvemos tomar um mate em casa e descansar. Já dei minha tagarelada com a família, agora estou com tempo para contar como anda tudo por aqui.

Tivemos um small problem essa semana por aqui, mas viagem também serve para isso, para aprimorar a capacidade de "se virar". A Letícia está com um dedo infeccionado. Depois de vermos que estava piorando ao invés de melhorar tivemos que acionar o seguro saúde e fazer toda a função, agora está solucionado (I hope!), só que por causa disso, junto com o cansaço, resolvemos dar uma pausa nas programações, para amanhã pela manhã nos aventurarmos por outros ares. Acho que vamos a Cambrigde!

Estamos longe da escola, levamos uma hora para chegar lá, então acordamos cedo. Temos aula até as 13:00 e depois passeamos e aproveitamos tudo que dá. Passeios, parques, teatros, pubs e papos.
Acho muito interessante a escola, pelos colegas, idades e nacionalidades diferentes. Assim como diversas razões para estarem ali. Uma sala, um professor, horas compartilhadas e dez pessoas com costumes, hábitos e pensamentos muito diferentes compartilhando, acho isso é o mais valioso da experiência, a troca com os colegas e com a família. O método da escola é todo voltado para isso, comunicação o tempo todo.
A família na qual estamos hospedadas é bem simpática e prestativa, cada jantar tem um sabor diferente, de algo que nunca provamos.
Viajar é isso, é viver muita coisa diferente todos os dias, é o contrário de rotina!
Depois de quase um mês viajando já consigo começar a contabilizar quantos ganhos tive coma viagem. Não existe a possilidade de voltar de uma viagem dessas sem ter que amadurecido e aprendido muito.




3 comentários:

  1. Que lindas fotos, e eu continuo viajando com vocês pelo teu blog.
    Beijos para ti e a Luciana.

    ResponderExcluir
  2. OI Cli, hoje consegui colocar comentár5ios em tuas postagens,vou jantar na casa dos Voltan hoje. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tava sentindo falta de atualizações, quero mais e mais. Fico tri ansiosa esperando hehehe Espero que ja esteja td bem com a Lele, beijão pics :)

    ResponderExcluir