quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Os dois lados do mundo

Hoje estivemos em Greenwich, onde o mundo é "dividido". Ficamos com um pé no ocidente e outro no oriente. O Meridiano de Greenwich passa sobre a localidade de Greenwich (no Observatório Real, nos arredores de Londres, Reino Unido) e divide o globo terrestre.
Com o passar dos anos vamos descobrindo que o mundo é dividido em muito mais do que em dois hemisférios, o mundo é um, mas é tantos ao mesmo tempo.
Estando aqui longe vejo que os mundos das pessoas são tão diferentes.São vários os "mundos". Das pequenas diferenças de hábitos, aos grandes choques culturais, da comida, à leitura, das personalidades, à vida que se "leva", tudo muito diferente e com algumas características comuns a todos. E tudo isso d entro de um mesmo mundo, que pode ser tantos, basta mudar o ponto de vista.
Parando de filosofar e retornando aos assuntos práticos, todo mundo por aqui me responde que o que está contecendo é por causa de "pessoas que querem causar problemas", ninguém explica muito exatamente o porque do descontrole, aqui na família e na escola recebo as mesmas informações.
A cidade está com um grande policiamento, orientam a população a não irem nas áreas de conflitos. Na verdade, estou aqui e não vejo nada de anormal, mas escuto sobre estações e lojas fechados por segurança e as notícias dos jornais.
Na escolha do passeio de hoje consideramos isso, perguntamos onde era seguro ir e fomos a Greenwich, conforme mencionei a cima.
Uma grande área verde, gente no parque descansando, contato com a natureza, tranquilidade, nem parece que na mesma cidade está havendo conflitos.
Cedo voltamos para a casa, descansar um pouco, começar a arrumar as malas para a volta e fazer o homework (por enquanto ao invés dessas coisas estou no computador, mas daqui a pouco me "mexo").
Acho que atual o problema de Londres está nos "diferentes mundos", como o que acontece em todos os outros lugares...
Bom, eram essas as notícias do momento.
Aqui vão algumas fotos da tarde de hoje:




Um comentário:

  1. Que bom ler teu blog, como se aprende! Fico feliz em saber que vocês estão em lugar seguro, é bom que já estão voltando.
    Beijos para vocês.

    ResponderExcluir