sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

La Paloma - Uruguay


No final de ano descobri um rico de um lugar que não conhecia, uma praia muito bonita, La Paloma no Uruguay. Fui com minha família, uma amiga e nos encontramos com outros amigos, também recebemos a visita de uns primos. 


La Paloma fica a 240 km de Montevidéu, 90 km de Punta del Leste e a 160 km do Chui e é "notável por sua tranqüilidade e belas praias, cujo comprimento é de aproximadamente 20 km. A população permanente é 5.300 habitantes, aumentando para 30.000 chegadas de turistas nos meses de verão (janeiro-fevereiro)" (wikipédia). 



Nossa casa tinha vista para o mar e uma ampla sacada. Tivemos sorte e pegamos tempo bom, então aproveitamos muito as praias, que apesar de movimentadas nem se comparam com as do Brasil, pois há bastante espaço. A cidade é organizada e tranquila para um feriadão de ano novo.  


Na noite do ano, assim como em quase todo a parte sul do Brasil a chuva foi grande, porém não atrapalhou a comemoração. Ficamos impressionados com a quantidade de fogos de artifício. Pelas minhas contas mais de vinte e cinco minutos, mas a diferença é que não era um show de fogos, e sim fogos vindo de todos os lugares, de hotéis, pousadas, casas... ficamos encantados, eu ainda mais, pois adoro, não me cansei de olhar.  


Além das praias, das companhias e do tempo bom o Uruguay sempre tem um diferencial a oferecer. Os chivitos, a melhor salsicha, o sorvete da Pop de La Paloma, as parrillas, Conaprole, Patricia, hmmmm, tudo uma delícia, todo mundo volta com uns quilinhos a mais.  
A Carol Cunha, minha amiga foi a fotógrafa da viagem, então todas as fotos do post são dela.
Recomendo uma estadia um La Paloma para quem gosta de natureza, praia e comidas. 

Termino o post com uma foto minha e dos meus irmãos, não andamos tirando muitas fotos juntos, mas aqui está uma foto do trio Maia Garcias bem atual. Aproveito para desejar um bom final de semana para todos.



Dicas práticas: quem resolver visitar o local não deve esquecer de que para a entrada no Uruguay é necessário documento de identidade atual e em bom estado ou passaporte e também a Carta Verde. Uns amigos meus que são de outra cidade pensaram em ir, mas a falta da documentação os impediu. 

5 comentários:

  1. Essa família maravilhosa merece lugares maravilhosos!! Adorei o texto, Cla... parabéns! Saudade de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Nossas viagens e passeios sempre são ótimas!Também gostei.Só que "ENGORDAM"!!!!!

    ResponderExcluir
  3. a Adriane conhece esta praia ela disse que é linda,que bom que vcs.aproveitaram bastante, eu tbem adoro fogos de artifício, até me emociono quando vejo, linda foto dos irmãos Maia Garcias bjos para todos.

    ResponderExcluir
  4. Q show... Morro de vontade de conhecer essas praias uruguaias!!

    ResponderExcluir