terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Queridos colegas,

Queridos colegas e professores das turmas 11 de 1997, 21 de 1998 e 31 de 1999 da Escola Mário Quintana, 

Como já comentei no grupo, no dia dois de fevereiro vou para Itália, pensei muito na possibilidade de dar uma passadinha no encontro da turma, afinal já faz doze anos que terminamos o 2° grau (no nosso tempo não era Ensino Médio ainda), mas realmente não posso arriscar perder o vôo, e então logo eu, que moro em Pelotas, que mantenho contato frequente com vários de vocês, não poderei comparecer nesse evento tão especial. Achei muito legal o pessoal estar se propondo a longas viagens para vir ao encontro.

Estava com muita vontade de ir, ainda mais vendo a organização do evento e a confirmação de tantos colegas que não vejo há anos. Queria saber muito o que cada um está fazendo de sua vida, mas pelas notícias que tenho de alguns já fico muito feliz, sabendo dos sucessos e das trajetórias dos colegas.  

Embora eu seja formada em direito e trabalhe como assessora jurídica, também sou professora de inglês (e a sala de aula é realmente a "minha praia") e a grande maioria dos meus alunos estudam no Mário Quintana, eles adoram quando eu conto que também estudei lá. Então todos os dias convivo com os uniformes do MQ, o que me dá uma saudade, pois as lembranças daquele período são muito boas.

As viagens, os estudos, os jogos, as jantas, os professores, as festas, tudo está intacto na minha memória.  

Além do período ter sido muito bom, ele rendeu ótimos frutos, além de conhecimento, muitas histórias para contar, algumas amizades para uma vida toda, uma afilhada linda, a Gabriela, filha da Ana e do Di, amigos espalhados pelo mundo e visitas a eles (sei Cibele, estou te devendo uma visita).  

Assim, embora feliz por estar indo viajar, algo que eu gosto muito, estou morrendo de pena de não estar junto com vocês no próximo sábado, deixo aqui um abraço apertado para cada um de vocês e desejo que o encontro seja um sucesso. 



Fotos de 1997

PS: estava olhando as fotos e constatei que ficamos muito mais bonitos adultos.

5 comentários:

  1. Cla, tu continuas uma pessoa e tanto! Só esta tua declaração já prova isto! Em homenagem a tua viagem, eu italiana te digo: sentiró la tua mancanza, torna presto, un buon viaggio!!!!

    ResponderExcluir
  2. Leticia Winkler Moraes29 de janeiro de 2013 às 15:33

    Amiga!!!quanto tempo sem te ver!achei tua mensagem incrível e gostaria de dizer que sentiremos mito tua falta lá, mas com certeza foi por um bom motivo. Foi muito bom rever essas fotos de uma época tão gostosa!!Beijão no coração e uma ótima viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, realmente muito tempo! Obrigada pelo comentário, adorei!

      Excluir
  3. Admiro muito a tua turma, que depois de anos, ainda possui um laço que os une! Parabéns!

    ResponderExcluir