quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Retomando o meu lugar na janela

Depois de praticamente um ano de "férias" no blog, hoje ele está recomeçando.
Nos últimos tempos fiz várias pequenas viagens, e no ano passado também, mas acabei não "dividindo"-as por aqui, por falta de tempo, de hábito, de concentração.
O ano passado foi um ano corrido para mim, na verdade não parei quieta, além dos dois empregos ainda fiz curso aos finais de semana sobre direito, passei a jogar pádel com maior frequência, campeonatos, excursões,  curso de italiano, concursos, etc e assim o blog acabou ficou um pouco de lado.
Num dia desses comecei a rever as postagens e os comentários e fiquei com uma saudade.
Também me incentivei a voltar a escrevê-lo ao ler o livro "Um lugar na janela" da Marta Medeiros, no qual a escritora faz relatos de algumas viagens que já fez. Me lembrei o quanto é rico e prazeroso trocar informações, recordações, impressões sobre viagens. 
Aconselho o livro para quem gosta de viajar, talvez para quem não tenho o hábito não tenha a mesma graça, mas quem sabe ele não gere uma vontade de sair da zona de conforto de suas casas e o faça "cair" no mundo (o papo da falta de dinheiro para muitos não cabe, sempre penso, menos restaurante, menos roupa de marca, e mais viagem). 
Ler sobre viagens me dá mais vontade de viajar e acho que viajando muito se ganha, incentivar as pessoas a viagens é algo me agrada, assim como trocar experiências, impressões e dicas sobre viagens e o blog é um instrumento que me permite isso. 
Adoro quando alguém fala, fui no lugar que tu me falou e gostei, achei isso ou aquilo. 
Sabem aquela conhecida frase "viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico", é bem isso! 

"Viajar não cura sofrimentos, mas nos faz perceber que podemos ser bem mais do que turistas esporádicos - podemos, isso sim, ser viajantes durante os 365 dias do ano, em qualquer lugar em que se estiver, incluindo onde se mora. Comprometer-se com o encantamento contínuo pela vida não impede desconfortos do coração, dívidas com o banco ou conflitos familiares, mas dá uma trégua pra alma". Marta Medeiros 

3 comentários:

  1. Que bom que voltou a escrever no blog, gosto muito do que escreves bjos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou a escrever no blog, gosto muito do que escreves bjos.

    ResponderExcluir
  3. Isso Cla, não deixa mais o blog de lado, adoramos ler :)

    ResponderExcluir