sábado, 31 de outubro de 2009

Inicia a Feira do Livro

Ontem iniciou a 37ª Feira do Livro. O início estava marcado para às 18 hs. Às 16 horas, eu, a Duda e a Cacá resolvemos ir apresentar a Feira para a Helena (que acho que gostou, pois ficou quietinha e alegre todo o tempo).

Ao chegarmos algumas bancas já estavam funcionando, mas outras não, normal, já que ainda não era hora do início, mas foi se aproximando do horário e muita coisa ainda sendo feita. No meio dos livros e do povo, trabalhores soldavam, lixavam, pintavam, instalavam, organizavam.

Ontem era sexta-feira, e estava um calorão, nada melhor do que tomar uma cervejinha gelada, mas era impossível na Feira, pois a luz foi instalada em cima da hora, o que fez com que fosse impossível gelar as bebidas.

Com quarenta e cinco minutos de atraso iniciou a cerimônia de abertura. Faltou organização! Para um evento que pretende receber tanta gente, com certeza a organização inicial deveria ter sido muito maior.

Outro ponto ruim é que a praça de alimentação é menor do que nos anos anteriores, com certeza não vai conseguir suportar todo o público esperado.


Apesar da falta de organização, o clima de ontem colaborou e com boa companhia, tive um final de tarde bem agradável na Feira. Pretendo curtir mais vezes a Feira e acredito que a partir de agora as coisas ficarão mais organizadas na Praça, passada a correria inicial. Apesar de tudo, a Feira do Livro de Pelotas ainda é um evento imperdível para quem gosta de livro, de gente e de cultura.



PS: o sorriso da Helena da última postagem tinha sido para a mamãe dela e fotografado por ela, eu só utilizei a foto que me enviaram, mas ontem recebi muitos sorrisos ao vivo e a cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário