segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A difícil tomada de providências

Acho que a humanidade tem um grande defeito, ela pensa, evolui, transforma, mas tem dificuldades em tomadas de providências, antes do acontecimento das consequências já previstas. Do jeito que vai, com notícias do descongelamento dos polos, da extinção de espécies, da mudança climática, algumas atitudes drásticas vão ter que serem tomadas se a humanidade não quiser se destruir.
Acho que está mais do que na hora de muita coisa mudar, pois enquanto inicia a Conferência de Copenhagem...
... vivenciamos de perto as consequências do desrespeito à natureza e de um modo de vida que o Planeta Terra não irá suportar por muito tempo.

Fotos: Terra

3 comentários:

  1. Se cada um fizesse sua parte tudo isso seria evitado, beijos !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite!
    Bom aqui, muito bom mesmo!
    É mais um blog k vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Ai Cla, que legal ler esse teu post aqui, pois essa questão tem habitado meus pensamentos nos últimos dias...
    Acompanhei as notícias sobre a conferência sempre que pude e não acreditava que chegariam ao final sem nenhuma decisão, nenhuma medida, nenhuma proposta.... ainda mais com todas as evidências que temos observado. E não é que as criaturas acabaram adiando as decisões para ano que vem?!
    Lembro quando se começou a falar do aquecimento, há anos atrás, e dos seus efeitos no clima, na fauna, na flora... e agora, mais do que nunca, a gente têm sentido isso na pele! Às vezes me dá uma tristeza, desânimo mesmo de imaginar que a raça "pensante" pensou que ainda dá pra deixar piorar um pouquinho mais. Quem sabe quando estiver bem ruim mesmo, aí se toma uma atitude de verdade?
    Coisa séria... mas aí, ao mesmo tempo que dá a indignação, a gente vai vendo pipocar aqui e acolá posts, notícias, textos e desabafos de outras pessoas que também mostram preocupação e vontade de mudar!
    E isso é legal! A gente se sente mais em casa! E assim vai dando pra acalmar um pouco a brabeza e perceber que, bem ou mal, pelo menos alguns passos estão sendo dados na boa direção.
    Beijos beijos e beijos!!!!

    ResponderExcluir