sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um pouco de poesia...

Recebi essa poesia da Clarice Lispector e achei ela ideal para o momento, pois fala sobre sonhos e desejos.

O Sonho

"Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas".

E é exatamente isso que desejo a todos para o ano de 2011, além de querer agradecer a todas as pessoas especiais que se fizeram presentes na minha vida neste ano que passou.

Retrospectiva 2010 em imagens


Janeiro - conheci a cidade maravilhosa com ótimas companhias.

Fevereiro - carnaval.


Março - muito chimarrão e idas ao sítio.

Abril - dois anos da Gabi.

Maio - despedida de uma equipe de trabalho, início de uma outra.

Junho - muita animação nos jogos da Copa.

Julho - surpresas, desafios e aprendizados com o novo trabalho.

Agosto - Montevídeo

Setembro - mês repleto - O Vicente nasceu, a Júlia casou e a Helena fez um ano e aprendeu a caminhar.

Outubro - Buenos Aires, uma ótima viagem.

Novembro -feriadões (os amigos de longe, perto).

Dezembro - muitas comemorações de final de ano!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

De volta!

De volta a "vida virtual"...
Depois de algumas semanas bem corridas, finalizando o ano na escola, trabalhando no CAS, estudando bastante para um concurso que fiz ontem, assistindo aulas, além de participar de amigos-secretos e confraternizações tradicionais nessa época do ano, hoje é meu "primeiro dia de férias". Coloquei entre aspas, pois não tenho férias agora no CAS, mas nessa época acredito que tudo vai ficar bem tranquilo por lá, então me considero de férias.
Não precisar ligar o despertador, passar a manhã de pijama, poder escolher o que vou fazer no resto dia, ir jantar com os amigos tarde da noite, assistir filme no DVD, fez com que desde ontem a tarde eu me sinta livre.
Na verdade, nos próximos dias, tenho muito o que fazer, mas são coisas boas. Faltam ainda algumas compras de natal, presentes para outros amigos secretos, o vestido para eu ir na formatura da minha irmã, além de ajudar na organização da festa dela, mas como gosto bastante de fazer isso tudo, é só curtir essas duas semaninhas.
Estudar agora só no ano que vem!! Está certo que só faltam duas semaninhas para isso, mas por enquanto vou curtir o final do ano que traz vários amigos à cidade, muita comida boa (isso é perigoso!) e reúne pessoas!
Iniciando o clima de Natal, aqui vai algumas fotos tiradas no final de semana (o concurso foi em Poa e meu pai deu um curso lá esse final de semana, então ainda conseguimos aproveitar e passear um pouco).




Boa semana de natal para todos!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

O verão é bom para...

... comer um pastel na beira da piscina...


... relaxar na piscina, sem pressa...


... brincar bastante...


... estreiar um biquini novo!


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E o verão chegou...

E o verão chegou...

Acho que dessa vez é para ficar, ainda bem, pois adoro!!

Para comemorar a chegada do verão, uma foto da minha comadre Duda e da Heleninha, na época com quatro meses, no verão passado, acho um amor essa foto.


E o meu bebê do verão passado já virou minha guriazinha simpática, pois está muito sapeca risonha e já com todo o jeito de menininha.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Conversa de crianças II

O papo que uma ajuda em uma lavada de mãos rendeu.


- Teacher, tu tem um filho?

- Não, eu ainda não tenho filhos.

- Mas, por quê?

- Porque ainda não sou casada.

- E por que tu não é casada?

- Porque eu não achei meu marido ainda.

- Não achou? Mas eu sei onde ele está.

- Tu sabes onde ele está?

- Sim, vi ele lá nos Estados Unidos (falou isso mesmo nunca tendo ido aos Estados Unidos).

-E como tu sabe que ele é o "meu marido"?

- É que ele é bonito e tu vai gostar dele!

- Ah, eu vou gostar dele?

- Vai sim!

- Mas e como tu sabe que ele vai gostar de mim?

- Ah, é claro que ele vai!

Secou as mãozinhas, deu um sorriso, e voltou para a sala de aula.

Tem "homens" que sabem, desde os seis anos de idade, agradar uma mulher.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bye, bye Feira do Livro

Essa semana fui no último dia da Feira do Livro de Pelotas e na terça-feira passei pela praça e vi que estavam desmontando os estandes.

Como alguns eventos são sazonais, finais de Feira do Livro sempre me fazem ter a seguinte sensação:

- Ai, o Natal está a um passo.

Depois da Feira na ordem dos acontecimentos, na minha linha tempo, está o final do ano. Época de mais "correria", mas também de mais movimentação. Época de festas, de animação, mas de finalizações. E lá se vai mais um ano, que começou ainda ontem mesmo.
Quanto a Feira, ela teve algumas poucas mudanças, mas acho que elas são muito utéis para que ela não fique "manjada" demais. A praça de alimentação em outro lugar, assim como um segundo palco e um novo lugar para os autógrafos, são pequenas mudanças, mas ainda sim mudanças. Ainda faltam outras livrarias, quem sabe um dia...

No último dia de Feira houve pouco mais de promoções, não eram muitas, mas tinham mais do que nos outros dias. Então acabei comprando o novo livro da Martha Medeiros e a agenda dela para o ano que vem. Ao chegar em casa e manusear a agenda vi que as páginas centrais, umas cinco delas, estavam rasgadas. Ainda bem que havia a comprado na banca da Vanguarda, e como o que é bom deve ser comentado, fui tratada na manhã seguinte na Vanguarda, quando fui efetuar a troca da agenda, com a mesma atenção e cordialidade que sou atendida quando vou comprar livros. Achei que podiam perguntar alguma coisa, ou dificultar a troca, já que eu tinha até escrito algumas coisas nela, mas não, prontamente fizeram a troca. Descobri uma coisa, em últimos dias de Feiras, se for para comprar algo, tem que ser de alguma banca na cidade ou de fácil acesso, pois se tivesse comprado de alguma banca de outra cidade, ia ter que ficar com a agenda rasgada mesmo.
Cenas do último dia de Feira:

domingo, 14 de novembro de 2010

Eu, Vicente e os Beatles

Meu primo Vicente veio me visitar pela primeira vez, veio ficar um pouco comigo. Chegou calmo, e eu estava escutando no You Tube uma música dos Beatles, estava procurando vídeos dos Beatles para crianças para uma aluninha minha, de três anos, que já os adora e não é que o Vicente também adorou. Ficou todo animadinho escutando as músicas, se mexendo e fazendo poses, a coisa mais amada.


Acho que esse foi o vídeo que ele mais gostou:


Em razão de ter apenas afilhadas, estou mais habituada a meninas e vi que há uma importante diferença entre os sexos, mesmo quando ainda bebês. Pela primeira vez troquei a fralda de um menino e adivinhem o que ocorreu? O Vicente batizou a minha cama novinha, tive que rir da minha inexperiência.

Bom feriado a todos!

PS: No mês passado, trouxe para ele da Argentina um tip top dos Beatles, acho que acertei no presente. Na realidade acho que gosto musical é um pouco genético.

O Visitante

Fazia tempos que não parava para assistir a um filme em casa. Com esse feriadão bem calmo, diferente dos anteriores, um "filminho" caiu muito bem. Estava há tempos para assistir ao "O Visitante", mesmo sem nem saber sobre o que se tratava e ao vê-lo adorei a história, os atores, a musicalidade.
O tema tratado é bem atual, a imigração nos Estados Unidos e as consequências pós ataque às Torres Gêmeas para os estrangeiros que moravam no país. O assunto é tratado de uma forma bem delicada, e a música e as relações humanas fazem com que um filme sobre um assunto sério e triste, possa ser leve e trazer uma linda mensagem.
"Em um mundo com 6 bilhões de pessoas, basta uma para mudar a sua vida"

domingo, 7 de novembro de 2010

Lovely Photos

Domingo, 07 de novembro de 2010.

Sítio do Cerro Alto



Surpresa tomando sol



Surpresa é muito carinhosa, gosta de dar beijinhos



Júlia conhece Surpresa e brinca com ela



Mais tarde, chega a Senhorita Lelê (uma tricolor) com sua bicicletinha e dá "altas bandas" pelo campo.
A história da Surpresa está no blog da minha mãe, para quem tiver curiosidade é só acessar: http://carlagarcias.blogspot.com/2010/10/surpresaa-petica-kinder-ovo.html

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Para Gabriela

Ontem fizemos um churrasco de amigos aqui em casa. Em alguns feriadões conseguimos juntar o pessoal e então a noite do tradicional churrasco (que geralmente acontece aqui em casa) é uma FESTA!

Ontem o comentário de vários era a lembrança da Gabriela em um churrasco do ano passado dormindo em cima da mesa de sinuca, aqui de casa, e o espanto de como ela cresceu.

Ontem ela já falava tudo que queria, falava para mim:
- Dinda, vamos jogar bola? (querendo brincar com as bolas da mesma mesa de sinuca. E foi assim mesmo, sem tirar nem por nenhuma letrinha).

Por falar em letrinha ela me deixou impressionada (isso que eu convivo diariamente com um monte de crianças), pois ela está com dois anos e meio e já identifica as letras.
- A, de Ana Paula.
- D, de Diego.
E assim vai.

Não vejo ela tão seguido quanto gostaria, aliás, às vezes demoro semanas para vê-la, o que faz com que sempre eu veja muita diferença. Embora haja essa distância temporal entre os encontros, gosto quando as crianças vão crescendo e demonstrando carinho e que sabem bem quem a gente é. Mas me preocupo em como manter o contato e participar, mesmo não estando presente no dia-a-dia e vejo que com passar do tempo as formas de me manter perto, mesmo não estando, vão ir evoluindo.

*********************************************

Gabi em Janeiro de 2009

Gabi com as dindas ontem, já fazendo muito frege:





Gabi, espertíssima do jeito que estás, logo já vais estar olhando e depois lendo aqui o blog e vendo o quanto és citada por aqui, o quanto gosto de ti e o super orgulho que tenho por ser tua madrinha.
Teus pais são super amigos meus e me derão esse grande presente.
Fizestes eu virar uma dinda, que é um papel da minha vida de que eu gosto muito.
Estás na época das músicas, escutas e cantas muito, então me lembrei de uma música do Toquinho que diz exatamente o que eu quero que saibas.

Aqui vai ela:



Conta comigo a cada segundo dessa vida!
Muitos beijos da dinda que te adora muito!


domingo, 31 de outubro de 2010

Um início de final de semana

Feriados já são bons por sua natureza. Um dia sem trabalho, de descanso extra. É bom pensar que só o fato de ser feriado faz com que a rotina seja quebrada. Ocorre que, ultimamente, os feriados, para mim, tem tido um outro atrativo que tem feito com que eu os adore ainda mais, principalmente esse ano, em que muitos cairam numa terça, ocasionando vários feriadões.

A maioria de meus amigões de longa data não mora mais aqui em Pelotas e, havendo alguns dias de folgas, vários deles acabam vindo, fazendo com que possamos matar as saudades uns dos outros. São inúmeros encontros para todos se verem que além de serem ocasiões divertidas, deixam os feriadões cheios de lembranças.

Falar sobre colegas de primeiro grau, lembrar de ocasiões que ocorreram há mais de dez anos atrás, das viagens, das festas. Ver que o que pensavámos sobre o futuro (que já é hoje) não foi totalmente certo, mas nem totalmente errado, ver o quanto já vivemos. Compartilhar o presente, com quem já se compartilhou o passado tem algo de muito especial, além de fazer com que descubramos que o que é forte, sincero e importante não se modifica com o passar do tempo.

A grande programação do final de semana que começou com uma ida ao Pub que foi bem legal, simplesmente por ter sido uma saída com velhos amigos.

Mas não parou por ai, apesar de ainda estarmos na noite de sábado já deu para:

- Tomar mate no sol;


- Comer doce no centro;

- Visitar os querídissimos Faby e Matheus;


- Ir no niver da Jô, e conversar muito;


E o melhor é que só está começando.

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos".

Bom domingo e feriadão para todos.

PS: Não esqueçam que amanhã tem eleição.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Olhar de turista

O tema viagem é constante por aqui, mas dessa vez ele será abordado de outra forma.
O Jornal Hoje tem um quadro que incentiva o turismo em cidades do Brasil e nessa semana Pelotas foi escolhida por ele.
Tão bonitas as imagens do vídeo. Acho que quem não conhece vai se interessar, e para quem já conhece o filme mostra a cidade sob ótimos ângulos.
Eu sou suspeita para falar, sou Pelotense e gosto muito da minha cidade, além de aproveitar bastante ela. Eu incluira mais alguns lugares, o mencionado foi o mais tradicional, mas muito legal ver a cidade sendo "apresentada" em rede nacional.

domingo, 24 de outubro de 2010

Em tempo de eleições

Fico impressionada com a maturidade política do nosso país.
Bexiguinhas, bolinhas de papel e palhaços.
A Constituição Federal no seu art. 14, § 4°, diz que: "são inelegíveis os inalistáveis e os analfabetos". A propósito, será que Tiririca vai assumir o cargo?
Isso é que dá, um país de tamanho continental que oferece educação de qualidade para poucos. Realmente, nunca se teve tanta pessoas nas escolas, mas ao mesmo tempo, o ensino ministrado nelas e nas universidades nunca foi de tão baixa qualidade.
Recebi a charge abaixo e achei ela adequada ao momento:

A Mafalda é ótima, encontramos com ela numa rua de San Telmo em Buenos Aires.