sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bye, bye Feira do Livro

Essa semana fui no último dia da Feira do Livro de Pelotas e na terça-feira passei pela praça e vi que estavam desmontando os estandes.

Como alguns eventos são sazonais, finais de Feira do Livro sempre me fazem ter a seguinte sensação:

- Ai, o Natal está a um passo.

Depois da Feira na ordem dos acontecimentos, na minha linha tempo, está o final do ano. Época de mais "correria", mas também de mais movimentação. Época de festas, de animação, mas de finalizações. E lá se vai mais um ano, que começou ainda ontem mesmo.
Quanto a Feira, ela teve algumas poucas mudanças, mas acho que elas são muito utéis para que ela não fique "manjada" demais. A praça de alimentação em outro lugar, assim como um segundo palco e um novo lugar para os autógrafos, são pequenas mudanças, mas ainda sim mudanças. Ainda faltam outras livrarias, quem sabe um dia...

No último dia de Feira houve pouco mais de promoções, não eram muitas, mas tinham mais do que nos outros dias. Então acabei comprando o novo livro da Martha Medeiros e a agenda dela para o ano que vem. Ao chegar em casa e manusear a agenda vi que as páginas centrais, umas cinco delas, estavam rasgadas. Ainda bem que havia a comprado na banca da Vanguarda, e como o que é bom deve ser comentado, fui tratada na manhã seguinte na Vanguarda, quando fui efetuar a troca da agenda, com a mesma atenção e cordialidade que sou atendida quando vou comprar livros. Achei que podiam perguntar alguma coisa, ou dificultar a troca, já que eu tinha até escrito algumas coisas nela, mas não, prontamente fizeram a troca. Descobri uma coisa, em últimos dias de Feiras, se for para comprar algo, tem que ser de alguma banca na cidade ou de fácil acesso, pois se tivesse comprado de alguma banca de outra cidade, ia ter que ficar com a agenda rasgada mesmo.
Cenas do último dia de Feira:

Um comentário:

  1. Tava ótimo o passeio,com direito a banho d chuva, pipoca, café... Ah, e eu adoro a livraria Vanguarda, ainda bem que fizeram a troca numa boa =)

    ResponderExcluir