segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Carta diretamente de Londres

Queridos familiares e amigos,
Oi! Como está tudo por ai? Já sinto falta de saber as novidades e o que está acontecendo no Brasil.
Primeiramente quero dizer que não precisam se preocupar, realmente estão acontecendo algumas coisas violentas aqui por Londres, saques, manisfestações, rebeliões e esses tipos de coisas, mas tudo isso numa área afastada do centro de Londres, do lugar onde estamos hospedadas aqui (Balham) e também da nossa escola.
Além disso, acho que por causa desses acontecimentos eles aumentaram o policiamento e nos pontos turísticos e principais da cidade tudo está muito calmo. Estamos nos cuidando, não se preocupem.
Hoje minha aula foi sobre notícias nos jornais então aprendi várias palavras. A escola é bem legal.
Falta poucos dias para volta, e eu estou com um misto de sentimentos. Vontade de não ir embora, começo a me afeiçoar e me acostumar com as pessoas e coisas daqui, ao mesmo tempo que fico com saudades da minha cidade e das "minhas pessoas".
O fato de minhas férias acabarem juntamente com a minha viagem colaboram para o fato de eu não querer saber de ir embora. Já adoro a escola, a familiaridade com o metro, os lugares aos quais tenho ido.
Mas também fico louca para entregar os presentes que já estão enchendo a minha mala e matar as saudades de todos. Estou aqui, escrevendo sentada na minha cama com um bichinho que comprei para a Gabi do meu lado, imaginando como vai a reação dela quando ela receber. Ontem vi um vídeo com a Helena e fiquei revendo, impressionada com o tamanho dela. Saudade das minhas guriazinhas!
Vontade também de logo passar para os meus alunos as coisas que ando aprendendo, contar as histórias que estou levando e tudo mais.
E por falar em contar, as gurias e a minha irmã tão impressionada em como eu falo e conto coisas, vontade de contar essa viagem que eu estou gostando tanto, para as pessoas que eu tanto adoro.
Assim eu fico, aproveitando cada segundinho de resta, pensando que é uma pena que está terminando, mas também que, "tá bem", não vai ser tão ruim voltar. Mas confesso que se pudesse ficava mais um pouquinho que fosse. Como ainda tenho uns 4 dias, vou fazer eles render muito.
Dos próximos planos, mais uma ida ao teatro, ida a Greenwich, museu, mais pubs, últimas comprinhas e mais um pouco de inglês :)
Saudades,
Clá

4 comentários:

  1. Que bom que esta tudo bem no lugar onde vocês estão, já estava preocupada e acompanhando todas as noticias dai por causa de vocês.
    Um Beijáo para ti e a Luciana se cuidem.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava tranquila, sabia que estariam bem, saudades, continua aproveitando muito aí. Quando li que a Luciana tava dormindo, me veio uma cena: nós num bus de linha no RJ e ela pregada no sono, mto engraçado! Beijão pra vcs, pics :)

    ResponderExcluir
  3. Também estamos com saudades!

    Mas encantadas com tua viagem! Fotos maravilhosas!

    ResponderExcluir
  4. Ai, escrever assim não vale.... aumenta a saudade e dá um aperto no peito.... bjo, bjo Clasinha!!
    Laura

    ResponderExcluir