sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Meu Recanto

Conhecem aquele provérbio, “é como andar de bicicleta, ninguém esquece”? Depois de anos sem andar de bicicleta me deu uma súbita vontade de me aventurar num passeio em duas rodas e realmente, eu não tinha esquecido como se andar em uma, mas confesso que tinha me esquecido de como a sensação de andar de bicicleta é boa. Peguei emprestada uma das da minha mãe ela foi uma ótima companheira num passeio numa bonita manhã de janeiro pelo bairro aonde moro.

Moro desde pequena na mesma casa, no mesmo bairro, que é diferente da maioria dos que eu conheço. O Recanto de Portugal, como o próprio nome já diz foi fundado por portugueses, e é diferente por ficar entre a cidade e a praia e ter características próprias.

Embora eu receba muitas visitas, minha casa fica bem no inicio do bairro, então, a maioria do pessoal não tem idéia do que podemos encontrar bem perto.

O Arroio Pelotas dá um charme todo especial para o bairro, além das enormes Figueiras, que estão por toda a parte. E para mim que cresci aqui o passeio pelo campinho de futebol, pela igrejinha, pelas ruas super arborizadas é ótimo para trazer a tona lembranças, para respirar um pouco de ar puro, descansar, pois apesar de hoje a vizinhança ser bem maior, ainda é um local muito calmo e silencioso.

Para terem uma idéia durante um passeio de quase uma hora, numa manhã de janeiro acho que só uns dois carros passaram por mim e vi pouca gente, a maioria passeando como eu, mas nada lembrando abandono ou algo do tipo. As casas são bem cuidadas, bonitas e mesmo sem ninguém na frente dá para ver vida nelas, cadeiras nas varandas, brinquedos de crianças, cachorros... sei que fazia tempo que não dava um passeio desses e me agradei muito com o que vi. No meio do caminho até voltei em casa para pegar a máquina, pois eu precisava fotografar.

Aqui vai uma montagem com algumas das fotos do passeio para vocês terem alguma idéia do que eu estou falando.

Obrigada Ana pela “aula” sobre montagens de fotos e possibilidades no blog. Foi muito útil, já fiz algumas pequenas reformas por aqui e tenho certeza que logo todos poderão perceber o quanto alguns dicas bem dadas por uma “blogueira” mais experiente são valiosas.

Ah, mais uma coisa, outro charme do Recanto é possuir a Floricultura mais bonita da cidade ;) , o que é assunto para uma futura postagem.

2 comentários:

  1. Clarissa Querida!
    Que delícia de passeio!!
    Obrigada pelo carinho!
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ahh!
    Amanhã vou na floricultura mais bonita da cidade, buscar minhas suculentas!!
    Êbaaaaaa!!

    ResponderExcluir