sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Notícias dos viajantes

Amei ficar um dia sem conectar e agora ler vários comentários!
Estamos em Madri, e estamos hospedados num apartamento, o qual nao tem internet. O ap é um amor. Depois em outra oportunidade vou botar alguma foto dele aqui para voces verem.
Estou numa Lan House, perto dele. Nao estou com a máquina no momento, entao nada de fotos hoje, mas posso mandar noticias.
Hoje a chuva e as nuvens deu uma trégua e o sol voltou a aparecer. Passamos frio no segundo andar de um ônibus aberto, mas valeu a pena pelos lugares que passamos.
Madri é uma cidade gigante, muito movimentada. Como toda a cidade grande tem suas vantagens e desvantagens. Ontem, resolvemos voltar bem na hora do pique de metro (hoje já fomos mais inteligentes e nao fizemos isso), e era muita gente. Na confusao na hora de entrar do metro o pai sentiu uma moça botando a mao no bolso dele para tentar furta-lo, a sorte é que ele sentiu e segurou a mao dela, que saiu correndo e quase foi esmagada pela porta do metro. Essa é a parte estressante da cidade grande, mas a parte boa é que as opcoes do que fazer sao tantas... ficamos na dúvida ao ter que escolher a diversao.
Fizemos um tour por todos os pontos turisticos para pelo menos passar por todos, tiramos muitas e muitas fotos, pois para todos os lados há lugares lindissimos. Também fomos ao Parque do Retiro e ao Museu do Prado.
Dica para futuros viajantes: em cidades grandes, os grandes museus costumam no final do dia deixar a entrada livre. Durante o dia era seis euros para entrar no Museu do Prado (o equivalente a 18 reais), entrei as 18 horas de graça.
Também conhecemos o Hard Rock Café Madri, que é muito legal, mas impossível de se consumir qualquer coisa lá, pois um simples cafezinho custava 7 euros (vinte e um reais), e nas Tendas Inglesas, que é uma loja de roupas gigante, com seis andares e todos eles enormes.
Quanto a lingua estamos nos virando no Espanhol, mas as vezes ficamos na dúvida e temos que usar mímica. Hoje nenhum de nós se lembrava como falar luva em espanhol, mas demos um jeito, mostramos uma.
Bom, vou indo lá, o ap fica no quinto andar sem elevador, tenho que enfrentar muitos degraus agora e descansar, pois amanha sera outro dia cheio, vamos a Toledo. Quando der volto a me comunicar. Beijos para todos.

2 comentários:

  1. Oi querida!!!
    Estou vendo que estao adorando a viagem, conhecendo muitos lugares e culturas dferentes. aproveita bastante, recem hj tive tempo de ver as noticias por aqui heheheh
    Beijinhos e te cuida. Bj pra Luly

    ResponderExcluir
  2. Beijos Pequena Gigante.... Pelo que vejo serão muitas fotos para olhar e comentar qdo voltares.... Teremos que fazer uma reuniãozinha básica da PIJ pra isso... hehehe
    Muita saudade, mas muita felicidade tb por saber que estás curtindo mto a viagem....
    Beijos em todos

    ResponderExcluir