quarta-feira, 4 de março de 2009

Brincar

Brincar, segundo o dicionário Aurélio, é "divertir-se, recrear-se, entreter-se, distrair-se, folgar", também pode ser "entrer-se com jogos de infantis". Ou seja, brincar é algo muito presente nas nossas vidas, ou que pelo menos devia ser.
Quando criança brincamos porque esse é o sentido de nossas vidas; brincamos para aprender, para socializar, para entendermos o mundo.

Com o passar do tempo, os jogos infantis vão evoluindo, e os jogos passam a ser outros. Ainda são excelentes para proporcionar a socialização, mas também já servem para manter o corpo em forma (no caso dos esportes), para desestressar, e até para seduzir.
Ensinar que seguir regras é preciso em certas situações, que devemos jogar "limpo", ter jogo de cintura e que muitas vezes vamos perder, são alguns dos grandes papéis dos jogos e bricadeiras do decorrer de nossas vidas.

Brincar, de qualquer forma, é sempre um exercício para a vida, pior que garanto que tem pessoas que acham que brincar é coisa só para crianças. Mas, alguém pode imaginar a vida sem um jogos, sem bolas, sem piadas, sem brincadeirinhas entre amigos, sem os nossos divertimento de todos dias?
OBS: A idéia dessa postagem veio depois de eu receber uma "brincadeira" de blogueiros da Ana (http://roccana2.blogspot.com/) e ficar refletindo sobre brincadeiras e sua funções. Então aqui vai a brincadeira, a qual tem as seguintes regras:


1ª) Publicar o link da pessoa que o nomeou;
2ª) Escrever as regras no blog;
3ª) Contar 6 coisas aleatórias sobre si;
4ª) Indicar mais 6 pessoas e seus respectivos links;
5ª) Avisar as pessoas que indicou;
6ª) Deixar os indicados saberem quando publicar o seu post.
Então, seguindo os regras do jogo, ai vai:
1°) Me chamo Clarissa por causa de um livro do Érico Veríssimo;

2°) Faço trabalho voluntários há anos, e faço muito por mim mesmo, pois não consigo me imaginar vivendo sem tentar dar a minha contribuição e mudar pelo menos um pouquinho o mundo;

3°) Tenho carteira de motorista, mas preciso voltar a dirigir, pois só dirigi poucas vezes, odeio trânsito, e vivo fugindo da direção;

4°) Amo viajar, nem que seja para a cidade vizinha, quero conhecer o mundo todo de preferência, já tenho uma lista enorme de lugares para conhecer nas próximas viagens, mas amo Pelotas, então moraria a vida toda aqui;

5°) Adoro doces, mas estou tentando evitá-los nos últimos dias, porque tenho que ficar bem num vestido que vou usar semana que vem em um casamento;

6°) Adoro crianças e tenho jeito com elas. Felizmente, ando rodeada por muitas delas;
Quanto a última regra do jogo, não tenho seis pessoas para indicar o selo, mas então indico para esses três blogs:
PS: não se esqueçam de brincar, sempre que der!

3 comentários:

  1. ♪♫♪ Brincadeira de criança, como é bom, como é bom!!


    Adorei tuas respostas e te admiro muito, justamente por algumas daquelas características que colocaste ali!!

    Beijooooo! Obrigada por participar!!

    ResponderExcluir
  2. Não passo também um dia sequer sem brincar, seja no trabalho, seja estudando, seja na academia, sem brincar não é possível aturar a dureza da vida!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza deve-se brincar... Aquela famosa história de nunca deixar de ser criança...

    Sobre minhas férias: um tédio.
    AUEAUEHUAHIEIHAIAE
    Hoje eu já vou saber se o Direito começará de fato antes que os outros cursos.. TOMARA!

    Grata por ter me indicado :)
    Beijãão

    ResponderExcluir