segunda-feira, 25 de julho de 2011

United Buddy Bears

A exposiçaõ United Buddy Bears reúne cerca de 140 ursos e está agora em Berlim. Já passou por vários países do mundo, meus pais até já tinham os vistos em Montevideo.
"Unidos pelas mãos e formando um círculo, as estátuas de cerca de 2 m de altura visam fazer as pessoas pensarem sobre a tolerância e a compreensão entre os povos. Cada um dos ursos foi pintado por um artista famoso em seu país. O urso brasileiro foi idealizado por Gleice Mere. Ele é marrom e tem imagens de indígenas" - informações Terra.

Foi a primeira coisa que vimos ao chegar, pois os ursos estão aqui perto do nosso ap. Mas não estão dispostos em círculo, e sim numa grande avenida, nas calçadas.

Alguns são bonitos, outros legais, outros não tem lógica, mas a iniciativa é boa e acabamos nos divertindo bastante com os ursos.






Berlim está aproveitando e pelo o que li os ursos estiverem aqui em Berlim antes da turnê pelo mundo e para cá voltaram. Tem um montão de souvenirs utilizando eles, como se fossem um símbolo da cidade. E por falar em souvenirs adoro essas lojas, tanta coisinha legal para ver!

Um comentário: