quinta-feira, 29 de julho de 2010

Photos

É, "o Rio de Janeiro continua lindo"...
Agora deu de férias, de volta ao trabalho, aos estudos, mas com a bateria recarregada.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Mudanças de Temperatura"


Tirei essa foto na segunda-feira em Copacabana e pretendia usá-la num post que faria lá, mas no fim não deu tempo (tinha muita coisa a aproveitar por lá) e então pensei em usar no post de chegada, comparando o tempo, mas para a minha surpresa e alegria, a chuva e o frio deram uma trégua e, assim, fui recepcionada no Sul por um lindo sol e uma temperatura bem razoável, o que é ótimo para eu ir me readaptando ao clima.

Além de ser recepcionada pelo sol, teve um bolo feito especialmente para a minha volta e da Luciana feito pela Cátia, a empregada aqui de casa, que é muito atenciosa.

Mas as recepções e mudanças não param por ai, tinha decidido mudar algumas coisas aqui no meu quarto e então durante essa uma semana ele foi pintado. Imaginem!, tudo saiu dele e voltou para ele, então todos os objetos foram parar em lugares diferentes. Tive que chegar em casa e começar pelo menos uma parte da arrumação, mas no fim achei melhor assim, às vezes mudar tudo de lugar e mexer em tudo é necessário, pois deixa a gente menos apegada, faz com que a gente veja as coisas de forma diferente, nos obriga a pensar em como os coisas poderiam ser melhor organizadas. E a reflexão sobre a mudança do quarto, pode ampliada para outros aspectos da vida.

Viagens, férias, recomeços são ótimas ocasiões para sair da rotina, refletir, planejar, tirar as "coisas" do lugar.

Foto - Eu, no Arpoador, Rio de Janeiro, 26/07/2010.


Não tem como não pensar em mil coisas quando se está num lugar lindo como esse.


PS: * assim que todas as mudanças do quarto tiverem prontas mostro para vocês.

*pretendo logo publicar algumas fotos do Rio.


domingo, 25 de julho de 2010

Cenas do final de semana

Meu final de semana foi cheio de programações culturais, além de praia. Caminhamos pelo centro do Rio, onde vimos vários prédios antigos muito bonitos, assistimos uma roda de samba do pessoal da Portela, passamos em frente do Teatro Municipal, que está muito bonito recém reformado, e fomos no Anima Mundi e assistimos a uma sessão de curtas, que foi bem interessante. Alguns dos curtas eram bem esquisitos, mas outros muito legais. A noite ainda fomos no teatro ver uma peça ótima, pretendo em outro post falar sobre ela.

"Cliques do findi":



Beijos e bom início de semana para todos!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Diretamente do Rio

Hoje não fez tanto calor como ontem. Uns vinte e poucos graus foi a máxima (ontem foi 32°C). Mas deu praia e a noite está quente. Como tudo teu seus dois lados, a cidade maravilhosa também, e a cidade tão linda e com um clima tão agradável nessa época, fica caótica a tardinha e, pelo jeito, o caos continua até agora. A Sylvinha está vindo de carro nesse momento e está num engarrafamento e já são mais de 11 da noite. As seis e pouco eu e a Luciana estávamos no shopping e como já estava escuro decidimos pegar um táxi e um percurso que é de dez minutos de carro, se transformou em quase uma hora. Eu estou de férias, bem calma, tranquila, mas para quem vive aqui é muito tempo perdido. Para turista até estar num congestionamento pode ser válido, dá para ir observando bem as ruas pelas quais está se passando, mas para os moradores... me dá um nervoso pensar que eles se submetem diariamente a isso.
Estou aqui louca de fome, a mesa posta, o strogonofe pronto, o pudim na geladeira, e mais um congestinamento atrasando a vida das pessoas. Ai, minha barriga não está acostumada com congestionamentos.
Vou lá, me distrair com alguma outra coisa, para esquecer a fome.
Dica: O novo desenho do Shrek é muito bom, vi ele 3D e adorei.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Entre tantas coisas...

Acabei de entrar no meu orkut e a frase da sorte, do dia, sei lá como se chama aquilo, era a seguinte: "Envie uma mensagem para um velho amigo hoje", o que fez com que eu me lembrasse que tinha que mandar mensagens para vários amigos hoje, de preferência para todos.
Na terça-feira passada foi o dia do amigo e eu costumo me manisfestar nesse dia, já que acho que a utilidade de existir uma data como esta é que ela incentiva manisfestações de carinho e afeto, o que geralmente não fazemos com a frequência que deveríamos. Recebi mensagens, e-mails e scraps e não respondi quase nenhum, então utilizo esse espaço para agradecer a todos que me enviaram e pedir desculpas pela demora, não foi desfeita, amei cada palavra carinhosa, mas estava bem atrapalhada na terça-feira, porque para ter uma semaninha de férias tinha que deixar tudo em dia nos trabalhos, e a noite tive que sair para comemorar com minha amiga Renata (que agora e Doutora!! Chique ter uma amiga doutora, não é?). Foi tudo muito bem na terça, mas acabei ficando fora de casa o dia todo.
Coisa bem boa poder parar um pouquinho e descansar. O semestre foi cheio e uma semana faz com que as energias sejam renovadas.
Ontem a noite tentei começar a escrever, mas estava cansada, pois aeroporto, avião, malas e toda a função de uma viagem é ótimo, mas cansa no final do dia.
Para comparar com a foto da postagem anterior, uma foto de hoje, sabem aquele jogo dos erros?


Resposta: A paisagem é diferente, a temperatura, as bebidas, a leitura...

Por falar no livro, terminei de lê-lo hoje, nas areias da Praia da Barra, recomendo a leitura, Martha Medeiros sempre é bom, mas esse livro de cartas é melhor do que os demais. Cau, acertasse no presente, adorei!

Então para todos os meus amigos um super abraço carinhoso pela passagem do Dia do Amigo.

PS: logo mando mais notícias diretamente do Rio de Janeiro.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O momento

Hmmm, Sexta-Feira, lareira, sapatinhos de lã, chocolate quente e ...

...Direito Eleitoral.



A minha fria semana foi bem cheia. Última semana de aulas da Busy Bee, muitas atividades no CAS (Centro de Atendimento Socioeducativo), reuniões e, no meio disso tudo, ainda tinha que estudar, pois domingo tem o concurso do TRE. Dentro dessa rotina toda, uma tarde inteira para estudar, como essa, é luxo e descanso.
Então, para os que eu estou devendo visitas peço compreensão, não foi por falta de vontade e sim por absoluta falta de tempo. Muitas vezes queria poder estar em dois lugares ao mesmo tempo, nessa semana por várias vezes queria esse poder.
A partir de quarta-feira da semana que vem tenho umas pequenas "feriazinhas", e para aproveitá-las darei uma rápida fugida. Mando notícias de "lá", porém, acho que antes ainda consigo escrever de "cá".
PS: aproveito para deixar um beijão para o Renato, o pai da Helena, pois hoje é o aniversário dele. Cumpadre, sucesso!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mudanças

Martha Medeiros e Cássia Kiss juntas são uma ótima combinação. Confiram!



Já li essa crônica há algum tempo e sempre me lembro dela quando vou dar uma arrumada em alguma coisa, pois eu sou bem assim, junto muita tralha!
Como meu quarto vai ser pintado nos próximos dias (mudará de cor) estou planejando algumas mudanças, arrumações e doações. Vou planejando isso aos poucos, para que na hora haja desprendimento.

O poder da internet

Sou fã da internet. Fico pensando que o mundo é outro desde a sua invenção e popularização.
Achei um vídeo sobre isso e resolvi colocá-lo aqui.
A comunicação pode mudar o mundo, e a falta dela, destrui-lo.


segunda-feira, 5 de julho de 2010

A menina que não sabia ler

No último final de semana terminei de ler o livro “A Menina que não sabia ler”, de John Harding. Nunca tinha ouvido falar desse autor, mas a capa do livro me chamou atenção e esses dias 0 achei em promoção num site e comprei, aliás ando viciada em comprar livros em promoções pela Internet, tenho que me cuidar para fazer apenas uma compra por mês.
Quanto ao livro referido, posso dizer que não é um dos melhores livros que li, mas também que ele é "gostoso". A narrativa é muito boa, o livro é “rápido”, bom de ler, mas achei que ele teria mais trama.
Trata-se de uma história de mistério, mas ao final nem tudo é respondido. Parte da trama fica subentendida, e parte é um pouco fantasiosa, mas o fato do final ser surpreendente é um dos pontos interessantes do livro.
Agora comecei a ler o "Tudo que eu queria te dizer", da Martha Medereiros, que ganhei da minha amiga Cacau de aniversário, e estou adorando. É um livro de cartas e algumas me deixam pensando, refletindo e gosto de leituras que fazem isso!

sábado, 3 de julho de 2010

"Cara nova"

Estava há tempos para dar uma mudada aqui, mas sempre ia deixando para depois, hoje resolvi que era o dia.
As opções de mudanças são muitas, tem muita coisa para escolher, cores, modelos, figuras, etc... Não queria fugir muito do layout antigo, mas ao mesmo tempo queria modernizar, e agora tendo terminado percebo que ele mudou mas não radicalmente, as cores continuam parecidas.
Como o Lugares, Pessoas, Palavras, surgiu com o objetivo principal de ser um diário de viagem, queria algo que lembrasse viagens, sonhos, passeios, gente. Acho que ainda farei outras mudanças, mas sempre uma transformação depende das primeiras mudanças concretas, "toda caminhada começa com o primeiro passo".
Então, aqui estão elas!


OBS: achei essa figura no Google e gostei muito dela, pois é bem assim, comentários registrados aqui ou feitos diretamente a mim mesmo por outros meios são o que movem o blog, afinal, "feedback" é essencial em quase tudo na vida.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

E a Seleção...

Ai Seleção Canarinho, não era para teres perdido, ainda mais tendo feito um gol bem no inicinho do jogo!

Nessas semanas de Copa do Mundo às vezes me perguntava se não era um exagero a atenção dada aos jogos. Todo o Mundo (e com letra maiúscula mesmo, não referindo-me a muitas pessoas e sim a totalidade dos países do Planeta Terra) assistindo e prestando atenção num evento esportivo. Esporte é vida e saúde, pois traz qualidade de vida. Mas que os holofotes são exagerados nessa época são mesmo, a mídia só trata disso, a atenção é toda para ela.

Mas fico morrendo de pena pelo Brasil ter perdido, patriotismo?, sei lá se é bem isso, torço bastante, mas na verdade se eu pensar bem, que diferença faz um monte de adultos correndo atrás de uma bola no outro lado do oceano, mas como nem tudo é razão nessa vida, me entrego e confesso que fico encantada pela paixão que o futebol desperta.

Na verdade, minha pena pelo Brasil ter perdido ocorre pois Copa do Mundo muda a rotina, faz de segundas, domingos, de manhãs, festas, de torcedores de diferentes timer uma única torcida. Gosto da junção, da bagunça, da festa, e esse ano aproveitamos muito bem os jogos para conviver, se divertir e festejar.
Mal acabou, e eu já estou com saudades...


PS: fizemos um bolão hoje e só uma pessoa acertou o placar, aliás só uma pessoa apostou na perda do Brasil, adivinhem quem foi? Minha avó, acho que foi pela experiência, afinal ela já assistiu a todas as Copas do Mundo.