sexta-feira, 2 de julho de 2010

E a Seleção...

Ai Seleção Canarinho, não era para teres perdido, ainda mais tendo feito um gol bem no inicinho do jogo!

Nessas semanas de Copa do Mundo às vezes me perguntava se não era um exagero a atenção dada aos jogos. Todo o Mundo (e com letra maiúscula mesmo, não referindo-me a muitas pessoas e sim a totalidade dos países do Planeta Terra) assistindo e prestando atenção num evento esportivo. Esporte é vida e saúde, pois traz qualidade de vida. Mas que os holofotes são exagerados nessa época são mesmo, a mídia só trata disso, a atenção é toda para ela.

Mas fico morrendo de pena pelo Brasil ter perdido, patriotismo?, sei lá se é bem isso, torço bastante, mas na verdade se eu pensar bem, que diferença faz um monte de adultos correndo atrás de uma bola no outro lado do oceano, mas como nem tudo é razão nessa vida, me entrego e confesso que fico encantada pela paixão que o futebol desperta.

Na verdade, minha pena pelo Brasil ter perdido ocorre pois Copa do Mundo muda a rotina, faz de segundas, domingos, de manhãs, festas, de torcedores de diferentes timer uma única torcida. Gosto da junção, da bagunça, da festa, e esse ano aproveitamos muito bem os jogos para conviver, se divertir e festejar.
Mal acabou, e eu já estou com saudades...


PS: fizemos um bolão hoje e só uma pessoa acertou o placar, aliás só uma pessoa apostou na perda do Brasil, adivinhem quem foi? Minha avó, acho que foi pela experiência, afinal ela já assistiu a todas as Copas do Mundo.

Um comentário:

  1. Apesar dos holofotes valeu! As reuniões das famílias, dos amigos...só por isso já vale a pena!
    Nascestes numa Copa do Mundo, espero que curtas ainda muitas e que tenhas a experiência da vovó Maria,que com seus 85 anos...ganhou sozinha o "bolão desse último jogo"!!

    ResponderExcluir