segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dicas de viagem

Vários amigos meus andam sugerindo que eu publique aqui no blog dicas práticas para viagens. O pessoal acaba me ligando antes de fazer alguma viagem para lugares que eu já fui e dizem que adorariam se no blog eu colocasse mais detalhes e dicas sobre viagens.

Como adoro falar sobre viagens e essa sugestão foi dada por várias pessoas, resolvi acatá-la, por prazer e para agradar aos leitores, e vou tentar, ao invés de só falar da minha impressão sobre os lugares visitados, abordar o lado prático, dando mais utilidade ao blog. Para isso vou precisar de algumas reformulações na organização do blog, mais tempo para aos poucos ir escrevendo sobre os lugares que visitei, mas estou gostando da idéia.

Segunda meu pai uma viagem tem três etapas: a primeira é a organização, os planos, tudo está no plano das idéias, mas é uma fase em que se pode curtir bastante e já ir se familiarizando com o lugar que será conhecido através de informações; a segunda parte é a viagem em si, e compreende do período da saída até o retorno; e a terceira é a das lembranças e reflexões sobre o lugar depois que já foi embora dele.

Então, de acordo com esse pensamento, escrever sobre elas vai fazer com que eu “viaje” mais um pouco.

Para deixar melhor organizado, as cidades sobre as quais comentarei serão acrescentadas na lista dos Temas a direita do blog, e as postagens também receberam o marcador de Dicas de Viagem. Aos poucos vou os acrescentando também nas postagens antigas.

Vamos ver se vai dar certo e se vai ajudar no planejamento de alguma viagem, ou se, pelo menos, vai deixar alguém com mais vontade de viajar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário