terça-feira, 19 de julho de 2011

Coisas que o Brasil podia copiar

Sem dúvida o Brasil podia copiar um pouco do Velho Mundo (afinal eles são mais experientes) em algumas coisas e a primeira delas podia ser o transporte público. O sistema de metro faz com que possamos nos deslocar rapidamente, coisa bem boa estar num lado da cidade, entrar para baixo da terra e alguns minutos depois estar no outro lado da cidade.
Entre as cidades o sistema de trens é muito bom. Fomos para Veneza de trem e ao sentar procurei o cinto de segurança e não tem. Não é necessário pois a viagem é super tranquilo, nenhuma parada bruta, nada que faça o corpo se mexer da cadeira. Consigo ler sem enjoar, tomamos mate e a mesinhas e as quatro cadeiras uma na frente da outra fazem com que se monte o cenário de uma "sala de visita" ou restaurante. Então as quatro horas até Veneza foram muito prazeirosas e passaram muito rápido.

Clique da viagem:


Ao chegarmos em Veneza meu pai disse que tinhamos um ônibus e imaginei um, mas ele era um barco, eu tinha noção que Veneza era totalmente água e que realmente não tinha veículos que não os aquáticos. Outra surpresa, o sistema de barcos deles é muito bom também e andamos com facilidade, aliás, cada deslocamento já era um passeio.


Além do transporte público, tem outra coisa que podíamos caminhar, as descargas aqui tem dois botões, uma para xixi e outra para coco. Mais água ou menos água dependendo da situação, não é algo muito inteligente?


2 comentários:

  1. É muito bom viajar de trem, é uma pena que o Brasil não se preocupe com esse tipo de transporte!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas tem uma coisinha que os europeus tinham que copiar do Brasil - o chimas!!!!!!!
    Viagem de trem + chimarrão é tudo de bom. E pra matar a fome na viagem: sandwich de pão com pão!

    ResponderExcluir