domingo, 24 de julho de 2011

Das belezas e das bizarrices

Ih, estou atrasado com as minhas postagens, ainda não terminei as de Praga e já estamos em Berlim. Terminando de comentar sobre Praga, começo dizendo que no último dia de estadia a chuva parou e fizemos muitas caminhadas em parques e jardins, também fizemos umas comprinhas e à noite, quando estamos dando o último passeio, fomos brindados com um grande show de fogos, lindíssimo, o que fez com que a estadia terminasse com "chave de ouro".
De Praga levo grandes recordações, os teatros, as ruas cheias, as comidas, os bonecos, os prédios e o Hard Rock Café. Em todas as cidades estamos conhecendo ele, mas nunca tínhamos ido em um para curtir mesmo, mas em Praga resolvemos ir e valeu muito a pena. O prédio é lindo, vários andares, a comida e a bebida maravilhosa, o ambiente muito legal e por acaso ainda pegamos um show de rock bem legal. Para terem uma idéia o Hard rock de Praga agradou todas as gerações da família, todo mundo curtiu bastante. Com certeza, é o mais bonito de todos os quais já conhecemos.


Alguns cliques da noite:



Agora a cidade da noite, da fantasia e da da beleza também tem lá as suas bizarrices. No primeiro dia eu ficava só cuidando as lojas, algumas muito diferentes. Umas ofereciam sorvete de absinto, existiam algumas que eram só de bruxas e outras de bonecos estranhos. No primiero dia atinei a tirar a foto de algumas delas de longe, depois me esqueci. Também foi a primeira vez que vi na torre de uma igreja um esqueleto que tocava o sino.





Também tinha um louquinho, um senhor, que ficava perambulando pela rua na frente do nosso apê e a diversão dele era assustador os turistas. O senhor, meio corcundo, chegava perto e fazia algum barulho e as pessoas se assustavam, e ele ria sem parar. Só que ele fez isso por horas e horas, depois do susto todo mundo ria e ficava um monte de gente só observando ele dando os sustos. Nunca tinha visto nada parecido.
Agora, bizarro mesmo, foi uma cena presenciada pelo meu irmão e minha cunhada. Essa eu não presenciei. Em plena tarde, no movimentadíssimo centro antigo de Praga, uma mulher completamente nua caminhando e uns fotógrafos e câmeras profissionais registrando o momento. Não temos a mínima idéia o porque disso, meu irmão disse que a reação das pessoas era de não acreditar e depois começarem a bater fotos. Para mostrar que trata-se de uma história e não de uma estória, aqui vai a prova.


E cada coisa que acontece nesse mundo...

7 comentários:

  1. Ai ai ai... A mulher bem faceira pelada! Côsa séria... Gostei do véio do susto - vou dizer pro meus filhos "Cuidado que o homi do susto vai te pegar!".

    ResponderExcluir
  2. Ei, é verdade que vai ter casório logo logo na família??? Tô vendo que a Clarisse vai ser titia dacapôco hein? Imagina que amor um Garciasinho tout mignon et adorable...

    ResponderExcluir
  3. Concordo e comprovo todas as coisas belas e bizarras, principalmente em Praga. Que lugar adorável, imperdível!

    ResponderExcluir
  4. Hey Clarice!
    Tu esqueceu de dizer outro sabor de sorvete bizarro? Canabis Ice Cream!!!!

    ResponderExcluir
  5. Canabis icecream???
    Esse mundo tá perdido....

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos ela tem uma bundinha bonitinha, tambem gostei do veio do susto.
    Beijos para todos

    ResponderExcluir