sábado, 16 de julho de 2011

Palíndromo - Roma - Amor

Dessa vez estou escrevendo um diário de viagem, pela primeira vez, além do blog, vou escrever um diário pessoal, são muitas as aventuras em uma viagem como essa, não dá para não guardar para a "posteridade".

Estava pensando em um post para hoje e decidi que hoje, aqui terá uma cópia fiel do diário, só hoje :P

************************************

Roma, 16 de julho de 2011.

Conseguimos acordar bem cedo conforme o previsto e as 8:30 já estávamos entrando no Coliseu, conforme queríamos. Já pegamos um pouco de fila e estava apenas abrindo. Por falar em fila, ficamos em uma enorme no Vaticano para entrar na Basílica São Pedro (linda, deslumbrante!), mas ela andou rápido!

Queríamos ir na Capela Cistina e então descobrimos que ela fica dentro do Museu do Vaticano. Não havia fila para entrar, mas lá dentro sim. Sábado é um dia com muito movimento nos pontos turísticos. Falando em turistas, Roma está cheio deles e grande parte é de brasileiros.

Ponto bizarro do dia - as pessoas comprando lenços de Roma e amarrando nas pernas, como um saiote, já que não pode entrar de short curto ou mini saia no Vaticano.

Ponto fraco - fizemos passeios que exigiram muita caminhada (o dia todo) num dia só. Resultado: a Luciana já não conseguia mais caminhar e faltou pique para entrarmos no Castelo de Santangelo, mas ficamos embaixo, olhando para ele, tomando cerveja.

Ponto alto - acho que o melhor do dia de hoje foi a capela, ops, a Basílica (não posso rebaixar tal grandiosidade) São Pedro. Linda de morrer!

A noite terminou no ap, janelas bem abertas para rua, para entrar ar e ver o movimento, com strogonofe. Compramos um arroz que vinha numa caixa e surpresa, quando abrimos vimos que se tratava de arroz quebrado, a quirela brasileira, mas tudo bem, deu para comer.

Amanhã, as 10:25 da manhã pegamos um trem para Veneza (cidade dos meus sonhos). Previsão do tempo para viagem - 4 horas.

**************************************
Agora quanto ao nome da postagem, ela se refere ao que está escrito numa camiseta muito bonita que eu comprei hoje. Gosto de palíndromos, e esse é bem legal, principalmente para brasileiros.

Mando notícias assim que possível.

2 comentários:

  1. Tive que ir procurar no dicionário o que é Palíndromo!!! Vais adorar Veneza. Um passeio de vaporetto à noite faz a imaginação voar longe longe! Imaginar as festas, os passeios, as histórias de tempos remotos foi o que mais gostei.Beijo à todos!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom acompanhar teu blog, parece que também estou junto de vocês, aproveitem
    Beijos!!!

    ResponderExcluir