quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pilates

Tive épocas na minha vida, em que tinha preguiça de fazer exercícios, mas, definitivamente, não me encontro mais nessas fases.

Fui me obrigando a fazer caminhadas e depois de um tempo, depois de o corpo se acostumar a receber um pouco de endorfina, não faço mais xercícios só por obrigação, faço por prazer mesmo, e sinto falta quando passo alguns dias sem fazer.

No momento estou evoluindo das caminhadas, pois também tenho pedalado quando dá (a falta de tempo e de segurança faz com que eu ande de bicicleta menos do que eu gostaria) e nesse mês descobri o Pilates e estou adorando. Nunca me imaginava fazendo exercício as 8 da manhã e hoje vejo que é a melhor hora para fazê-los.

O Pilates está se difundindo cada vez mais, e é um tipo de exercício bem diferente:


"O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, Isso stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.
Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates através dos seus exercícios, fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo".

Aqui vão algumas fotos do local em que estou fazendo Pilates. Essa é minha instrutora Juliana, minha amiga e filha dos meus dindos.





Recomendo exercícios para todos, no início dá preguiça mesmo, mas os benefícios são muitos e inegáveis. O importante é escolher algum que se goste de fazer, para que a prática não seja um sacrifício.

2 comentários:

  1. Ficou ótimo Clarissa!
    A prática de uma atividade física deve cada vez mais fazer parte da rotina das pessoas! No começo é por obrigação mas com o tempo se torna prazerosa e nao conseguimos viver sem!
    Até a próxima aula!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Atividade física e hábitos saudáveis nos deixa com a cabeça melhor para encarar trabalho e concursos. Já me aconselharam fazer pilates também, mas conciliar o tempo com a musculação e natação fica difícil, quem sabe um dia!

    ResponderExcluir