sexta-feira, 1 de maio de 2009

A sua parte

A natureza anda reclamando, e cada vez de forma mais veemente. Ninguém vai poder dizer que ela não avisou. São secas, enchentes, catástrofes naturais, furacões, novos vírus. O ecossistema não é imutável, sempre vai se adaptando, mas não de maneira tão rápida e com tantas agressões ao mesmo tempo. Muitas espécies estão sumindo, o homem já estudou e sabe o que cada ato seu ocasiona na natureza, mas parece que não acredita nos próprios estudos e que acham que as péssimas previsões para o futuro, são apenas simples previsões. Me preocupa essa dificuldade que o ser humano tem de projetar o futuro.
As pessoas não acreditam que pequenos hábitos seus podem evitar, ou pelo menos prorrogar, o desgate do Planeta Terra. Claro que se só uma pessoa tiver determinados hábitos saudáveis e corretos para a preservação do planeta não vai adiantar, mas só vai se conseguir reverter algo se toda a população mundial (e você que está lendo esse texto está incluido nisso) se der conta que pode mudar muita coisa sim. Um consumo consciente, o não desperdício, a não devastação. O pensar no amanhã e não só no hoje. Muito é necessário, e estou ficando preocupada com isso, pois não estou vendo os governos preocupados com isso.

Recebi esse filme sobre uma campanha no Rio Grande do Sul e achei bem interessante além de informativo. Vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário