Com esse clima, resolvi começar a ler algum livro (sempre estou lendo algum, mas como o que estava lendo não é de literatura achei que hoje era ideal começar um legal e que dava para seguir lendo os dois). Iniciei a leitura do “As memórias do Livro – Romance sobre o manuscrito de Sarajevo” de Geraldine Brooks, e o primeiro capítulo já achei bem interessante, quando terminá-lo conto qual a minha impressão sobre ele.
Recebi por email uma surpresa no dia de hoje. Já tinha recebido um comentário por aqui pedindo autorização para utilização do meu post sobre o show da Rita Lee e já tinha a concedido. No email me informavam que meu post foi utilizado e que era para mim conferir no http://ritalee.blog.terra.com.br/. Achei muito legal.
Cada um tem seu parâmetro do que é ser chique ou importante. Alguns acham o máximo usar roupas caras, estar sempre impecavelmente vestido; outros acham que precisam ter “status”, outros bons empregos, ou amigos famosos; como cada pessoa é única, normal que os parâmetros sejam diferentes. Mas eu, particularmente, sempre achei importante as pessoas citadas por outras, pois isso quer dizer que de alguma forma o que a pessoa falou fez diferença, tem sentido ou causou algum impacto. Autores sendo citados por outros, pessoas que tem suas frases espalhadas por todo o mundo, pensamentos que vão passando por inúmeras gerações, esse tipo de coisa.
Num dia desses, atendendo o pessoal que trabalha no Capão do Leão com Infância e Juventude, escutei um: “segundo o que tu afirmas no teu artigo do livro” (tu é a Clarissa do artigo sobre abrigo, não és?) e outro “teu artigo está servindo como base para nosso trabalho e é no que estamos nos baseando para desenvolvermos nosso trabalho e fazermos mais cobranças” (as palavras não eram bem essas, mas eram parecidas), fiquei espantada, eu estava sendo referida e na minha frente. Não pude deixar de achar legal e ter mais vontade de escrever. Também hoje a função do blog da Rita Lee foi legal, além de ter me deixado pensando em como a comunicação atualmente está diferente, sendo mais acessível a muitos. Minha mãe ria na frente do computador, pois agora muitos sabiam que ela tinha quase caído da cadeira em pleno teatro Guarany.
E por essas e por outras (e por muitos amigos queridos que lêem regularmente o blog e fazem comentários ou me falam pessoalmente) é que sem me dar muita conta, vou achando inúmeras situações propicias para escrever, como esse dia de chuva, uma viagem, fatos simples do cotidiano, a empolgação depois de algum acontecimento legal, assim como ocasiões de indignação, de felicidade, de ansiedade. A “timidez” e a insegurança para escrever foram passando e estou ficando viciada nesse hábito, tanto que essa já é a centésima postagem, a qual eu achei que iria demorar muito para chegar, mas que, ao contrário, quando eu me dei conta já estava nela.
"Um dia frio... um bom lugar pra ler um livro..." esta música é realmente perfeita para o dia de hoje!! Mas o que realmente quero fazer é te parabenizar, tanto pela 100ª postagem como pelo teu sucesso Clasinha!!! Olha que coisa maravilhosa isso... tuas ideias, teus conhecimentos, teus comentários... tudo influenciando e modificando a vida das pessoas! Isso realmente não é para qualquer um, mas é para quem tem DOM e quem tem tb coragem. Coragem de se expor, de criticar, de ensinar, de pôr a boca no mundooo!!! Sabes que eu sou fã desse espaço aqui e tb de todo o teu trabalho lá no MP, então, o que mais posso dizer? Só que eu fico realmente MUUUUUIIIIITO FELIZ com tudo isso!!! Te adoooooro!! Bjooooos
ResponderExcluirBom, vim aqui escrever, mas ao ler o comentário da Laura, percebi que nada preciso escrever, pois faço das palavras dela, as minhas... muito bom ler o teu blog, tens uma otima sensibilidade ee um jeito com as palavras incrível! Minha leitura diária e ja sabes que se não escreveres, eu vou estar la te cobrando, heheheh.
ResponderExcluirTe adoro Pics, beijãoooo
Parabéns!!!! 100 hein que maravilha!
ResponderExcluirAdorei te ver no blog da Rita e também refleti sobre a velocidade e o valor destas informações, das trocas, conhecimento e claro que crescimento!
Show de bola Clá!
ha falando em velocidade, viu nossas fotos no site? A das mães e filhas ficaram ótimas! hehe tua mãe vai gostar
Parabéns pelo teu blog mais uma vez!
beijao!
Que venham os próximos 100!
ResponderExcluirAssim, desse jeitinho: sem stress, sem preocupações!
Apenas deixando fluir o teu dom com as palavras e tendo muitas histórias bacanas pra contar!!
eu ainda tenho minhas humildes 2 postagens!! ainda chego na 100!!!
ResponderExcluirhehehe
beijão