quarta-feira, 20 de maio de 2009

Teatro

Nem sempre ficar esperando numa fila grande é ruim. Odeio fila de bancos, ainda bem que o sistema bancário está evoluindo e cada vez menos precisamos ir em agências.

Hoje ao meio dia, ao ler o jornal, descobri que terá aqui em Pelotas, nesse final de semana, uma temporada da peça Doce Deleite. Adoro teatro e nunca há muitas opções em nossa cidade e como já tinha ouvido falar bem da peça, na mesma hora, conversando com o pessoal aqui de casa, resolvemos ir. Na notícia dizia que a venda dos ingressos iniciava hoje e que seria feita diretamente no teatro. Imaginei: vou agora no meio da tarde, para comprar uns dos primeiros lugares, mas me enganei. A fila era bem grande, ia até ao banco que fica ao lado do Sete de Abril, mas mesmo assim, como a vontade de ir era grande, entrei na fila, fiquei nela por 45 minutos e sabe que não foi ruim.

Está certo que eu deveria estar em casa estudando naquela hora (mas acho que até por isso que foi melhor). O dia estava bonito, o sol sob a praça era uma visão agradável. O pessoal da fila era bem simpático e todos ficavam conversando numa boa, a animação de umas senhoras atrás de mim que deveriam ter mais de 60 e fazem inglês, hidroginástica, trabalho voluntário e vão a todos eventos culturais que podem, me fez eu me imaginar com mais de 60 anos e pensar que quero ser assim como elas. Também fiquei encantado com a educação das pessoas, ninguém cortou fila, ninguém se empurrou.

Fiquei pensando: será que as pessoas que estavam na fila tinham essas características (simpática, educação....) porque iam ao teatro, ou iam ao teatro porque possuem essas características?

Ficar um tempo parado faz a gente reparar tantas coisas, acho que todas as pessoas (a não ser as que estavam ali a trabalho para comprar ingressos para outros) saiam com uma cara de satisfação ao comprar o ingresso, quase todas com um sorriso no rosto.

Adorei ver em Pelotas tanta gente se dispondo a ir ao teatro, a ficar numa grande fila para comprar ingressos, a investir em cultura. Deu para perceber que está faltando mais oportunidades em nossa cidade de programas culturais variados do que pessoas para frequenta-los.

A propósito, outra coisa boa, que nunca tinha acontecido comigo, foi que pela primeira vez chego para comprar algo e o preço é menor do que o anunciado. Embora estivesse anunciado o preço de R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia entrada) no jornal, quando cheguei no guichê o preço era outro (R$50,00 e R$25,00).

Vou assistir a peça na sexta, depois teço meus comentários sobre ela.

2 comentários:

  1. Claaaa!!
    Maravilhosa a peça, né??
    Também fico feliz que em Pelotas estejam valorizando o teatro, acho que saímos renovados após uma boa peça, foi assim q me senti.. hehe mto bom!
    Quero te convidar pra voltar ao 7 de abril terça-feira, as 18:30, pra assistir o LUNAR - alternativismo (é musica)...Vamoss?? =)

    Beijos!!

    ResponderExcluir