segunda-feira, 8 de junho de 2009

Heróis x vilões

Quanto mais observamos e descobrimos tudo o que acontece ou aconteceu em nosso redor, mais nos damos contas que vilões não são seres do imaginário popular e que só existem na imaginação ou nos contos de fadas, desenhos animados e filmes. Eles estão por toda a parte e realizam as mais diversas condutas: desviam verbas, doações, matam inocentes, abusam de crianças, não respeitam a natureza, não possuem ética, violentam quem estiver por perto, se valem do poder que possuem para maltratar, entre tantas outras coisas.

É triste cada vez ter mais certeza que eles existem e em grande número. E o pior é que grande parte da sociedade ainda não se deu conta da existência de muitos deles e quando se dão, não se esforçam para se organizar para combaté-los.

Existem as autoridades públicas que possuem o dever de combate-los, mas que com certeza sozinhos não terão meios ou conhecimento para tanto. É fácil todo mundo reclamar que os filhos dos vizinhos estão mal cuidados, não vão a escola, porém dificil alguém cumprir seu dever de cidadão e denunciar.

Porém, no meio desse "caos" todo, ainda há pontos de luz, pois existem "heróis" que da sua forma, tentam fazer a diferença e muitas vezes conseguem.

Ontem conheci a história de um desses heróis, o vídeo não muito curto, é uma matéria do Fantástico, mas a achei ideal para ilustrar a existência de grandes heróis que vivem por ai, sem nem ao menos a gente saber. E o principal, nos faz ver que qualquer um de nós pode ter atos heroicos na vida, basta a gente não ficar olhando para as "loucuras do mundo" achando que elas são normais e continuar estáticos.

Um comentário:

  1. Muito comovente, histórias como esta mostram uma das características mais importantes do ser humano: a generosidade... quantos mais estarão em silêncio salvando vidas?
    Parabéns pela postagem, traz muita fé e esperança na humanidade.

    ResponderExcluir