No aeroporto de Porto Alegre comprei um mini-guia do Rio, com um mapa, e ele "quebra um galho", embora não esteja bem atualizado.
Nele constam as seguintes informações sobre o Jardim Botânico: "Considerado um dos jardins mais importante do mundo, sua criação ocorreu em 1808, ordenada por dom João VI. O Parque foi tombadopelo Iphan. Por sua importância histórica, cultural, científica e paisagística, foi reconhecido, internacionalmente como um Museu Vivo no segmento de botânica e definido pela Unesco como reserva de biosfera (...)".
Agora, falando da minha impressão, não das informações contidas em uma guia, posso dizer que trata-se de um lugar bem legal, astral bom, calmo, limpo e lindo. O barulho das aguá corrente, as canterios bem arrumados, as plantas e flores muito diferentes, fazem com o que o passeio seja inesquecível.
Adorei o fato de os animais silvestres ficarem soltos pelo lugar, ficava com os olhos muito atento e assim consegui ver e fotografar alguma espécie de micos, uma garça e até um bando de macacos (que se aproximava bastante das pessoas). Muito bom esse contato com a natureza.
Oi Clara!
ResponderExcluirTeu pai gostou das fotos do Jardim Botânico, comentou comigo, mas também é daqueles que não sabe ou não lembra de comentar.
Eu adorei tua postagem. Que amor o macaquinho!
Bjs Mamy's
Muito lindas as fotos do Jardim Botãnico, continuo viajando contigo.
ResponderExcluirBeijos!!!