terça-feira, 11 de novembro de 2008

Feira do Livro

Estou tão feliz!
Adorei a função do lançamento na Feira do Livro, muito boa!
A Feira do Livro de Pelotas continua a mesma, não tem grandes mudanças não, mas tem alguma coisa nela que me encanta, por mim ficava horas nela, olhando os títulos, passeando, acho que a praça nessa época do ano fica muito aconchegante, tenho mais segurança e motivos para frequentá-la. Embora não haja nada de extraordinário, acho que ela tem um clima bom. Me lembro de quando fui lá com uns dez anos, comprar uns livros da Coleção Vagalume, como se fosse ontem, e ela continua muito parecida, e desde aquela época me sinto muito bem lá.
O tempo passou, e desde o ano passado, acho que em razão do incentivo a leitura proporcionada pelo meus pais, que desde pequena me incentivam (me davam livros, me levavam na Feira) participo dessa parte toda especial dá Feira que é o lançamento de um livro.
Sabem aquela frase, (...) escrever um livro, plantar uma árvore, ter um filho (...), o filho é um desejo forte que virá no tempo certo, na hora certa, por adoção ou biológico, tanto faz, mas virá. A árvore é fácil de resolver, já que meu pai é dono de floricultura é moro num lugar com muito espaço para plantar, mas quem sabe planto minha primeira árvora num pátio de uma futura casa? Sabe-se lá, mas de qualquer forma é algo fácil de fazer. Quanto ao escrever vou considerar dois artigos suficientes, então pelo menos um dos três itens está alcançado.
Bom, seguindo o assunto, o lançamento foi ótimo, os amigos e parentes que comparecendo me deixaram muito bem, muito feliz .
Quando estava com preguiça de escrever o artigo, me sentia num desenho animado, com um diabinho do lado perguntando: Por que estás perdendo tempo com isso? Já tens mil coisa para fazer, para que inventar mais isso? E ao mesmo tempo tinha um anjinho dizendo que eu já estava fazendo o monografia que era do mesmo tema, que nem era muito trabalho e que eu iria curtir tanto o lançamento, que então devia escrever.
Realmente curti muito, os carinhos, as atenções, os elogios. Agradeço a cada presença no lançamento, a cada mensagem no celular, no Orkut.
Os livros acabaram na Feira, muita gente ficou sem. Está certo que vendemos um número considerável, mas também a Editora podia ter editado mais livros, não confiaram tanto no nosso poder de venda, e no fim ficou bem para nós, pois esgotamos os livros, mas muita gente ficou sem comprar, uns quantos conhecidos meus, mas paciência, não prejudicou o lançamentou, e logo vão editar mais cem. Autor desconhecido é assim mesmo, edições de 100 em 100 números, para não fazer a Editora perder dinheiro.
Quanto às presenças, agradeço mesmo a todos que foram. É bom porque nessas horas os amigos que as vezes a gente não procura tanto quanto devia, ou os que não nos procuram, acabam por mandar pelo menos alguma notícia depois de um convite, ou aparecem por lá.
Outra coisa especial nesse dia foi a companhia da minha amiga Carol, que foi lá me prestigiar, uma amiga fora do normal, muito especial, e que acabo não vendo por muito tempo, e que quando vejo fico impressionada e tenho certeza do que é uma amizade verdadeira, pois é incrível como duas pessoas que não se falam por meses ao se encontrarem se tratam e se sentem como se tivessem visto ontem, com muito o que falar, contar, com intimidade suficiente e com confiança na outra. São fantásticas e essenciais amizades assim!
Bom, acima as fotos dão idéia do clima de um fim de tarde todo especial para mim.

3 comentários:

  1. No ano passado vocês foram, todos carinhosos e queridos como sempre. Pena que esse ano não, mas tomara que tenha outro no ano que vem para irem. Avisei a Lidia e esperei. Minha irmã disse que ela até ligou no meio da tarde para confirmar o horário, mas deve ter se atrapalhado e não foi. Mas terão outras oportunidades com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Yessssssss!!

    Estarei na tua próxima sessão de autógrafos, com certeza!!

    ResponderExcluir