domingo, 14 de dezembro de 2008

Acontecimentos

Quanta coisa acontece ao mesmo tempo...
Se eu for pensar só nos acontecimentos dos últimos dias e envolvendo pessoas ao meu redor já são tantos:
Acidentes, festas, problemas de saúde, sucessos, violências, fatos tristes, fatos alegres...
E eles vão acontecendo simultaneamente, sem nenhuma ordem cronológicá, muitas vezes sem explicação e sem ninguém esperar.
Comentei sobre acontecimentos ao meu redor, já que nessas duas umas semanas eles foram muitos mesmo, algo fora do normal, mas se formos pensar em termos mundiais, em um dia imaginem tudo de bom, de ruim, de trágico, de fantástico e todo o tipo de coisa que acontece ao mesmo tempo.
Cheguei a uma conclusão, o mundo pode sofrer de várias coisas, mas de monotonia não.
Olhando umas fotos na internet tiradas no dia de ontem (13/12) pelo mundo, pode observar a quantidade de coisas que ocorrem simultaneamente diariamente, dentre elas resolvi botar algumas fotos que achei bonitas:
*Banhistas aproveitam o dia de sol para ir a praia, em Bombinhas (SC). As areias começaram a lotar por volta das 10h da manhã deste sábado. Segundo Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura média ao longo do dia foi de 25ºC .




*Morador participa do processo de limpeza e reconstrução do povoado do Braço do Baú, em Ilhota (SC). Várias pessoas retornaram a região pela primeira vez neste sábado após as chuvas que atingiram o Estado.



* Atacante do clube mexicano Pachuca, Damian Alvarez, celebra o gol da virada em cima do Al-Ahly do Egito, durante o Mundial de Clubes da Fifa, no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio. O Pachuca derrotou o Al-Ahly por 4 a 2 na prorrogação .


* Rob Serverius limpa estrada coberta pela neve, em Derry, New Hampshire. Cerca de 1 milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica após as nevascas que atingiram o nordeste do país. Os Estados de New Hampshire, Maine e Vermont foram os mais afetados.


* Manifestantes atiram bombas em policiais durante conflito em rua de Atenas. O prédio do Ministério do Meio Ambiente, lojas e bancos foram atacados neste sábado, em mais um dia de conflitos no país.


* Árvore de Natal de 33 m de altura é inaugurada na Praça de São Pedro neste sábado. As luzes foram acesas durante uma cerimônia que contou com a presença de Erwin Proll, primeiro-ministro de Baixa Áustria, região que doou a árvore de 120 anos .












Diante das inúmeras possibilidades de acontecimentos que podem transformar a vida das pessoas, das coisas boas que vão acontecer, das ruins, das tristes, das alegres, das indeferentes, cada vez me dou mais conta que necessitamos curtir cada minuto, não criar problemas que não existem e olhar o lado bom das situações sempre que for possivel.


Um comentário:

  1. É verdade... Mil coisas acontecendo e, se a gente bobear, nem presta atenção no "aqui e agora"!
    É um bom alerta, este!!
    Beijão!

    ResponderExcluir