quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

New year!



Este é o último post desse ano. Posso dizer que o ano de 2008 foi um ano tranqüilo para mim. Foi um ano de crescimento (não de altura, por óbvio, :P), de adquirir confiança, de auto-conhecimento. Foi bom, mas sempre pode ser melhor e é por isso que eu gosto da sensação de estar no último dia de um ano, pois o primeiro dia de um ano vem cheio de sonhos, expectativas, esperanças e desejos, sei que tratasse de um dia qualquer, a noite do dia 31 de dezembro não é mágica nem nada, mas mesmo assim o recomeço sempre é interessante. Ganhamos mais fôlego, fazemos “promessas” e planos, e precisamos disso.

Desejo tanta coisa para o ano que vem, tenho tantos planos, e amanhã acordo com a energia renovada.

Gosto também dessa época porque é vamos vivendo e convivendo sem nos darmos conta de algumas coisas, sem demonstrarmos sentimentos, mas o fim de ano é um período que propicia isso.

Ontem no Fórum uma das assistentes sociais do judiciário, com a qual mantive bastante contato esse ano, me parou e me deixou tão feliz com a fala dela, falou sobre o meu trabalho, desejou que no ano que vem ele continue, falou de forma carinhosa olhando no meu olho e espontaneamente; hoje antes de fechar a Floricultura fui lá dar um abraço nos funcionários, os quais convivo diariamente e são tão gentis e legais comigo; recebi ligações de pessoas queridas; ontem no final do expediente as pessoas se despediram carinhosamente. Então, embora hoje a meia noite tenhamos apenas uma troca de ano, não tem como eu não achar que se trata de uma data especial, pelos motivos que mencionei a cima.

Vou aproveitar a oportunidade para desejar a todos os amigos que lêem o blog um 2009 repleto de alegrias, novidades, amores, saúde, sucesso e tudo de melhor. Também vou aproveitar a oportunidade para agradecer por todo o apoio, incentivo, carinho e amizade que recebi de vocês em 2008.

Acho que ninguém melhor do que Carlos Drummond de Andrade para finalizar o último post de 2008. Feliz ano novo!!!

Receita de ano novo


"Para você ganhar belíssimo Ano Novo


cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,


Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido


(mal vivido talvez ou sem sentido)


para você ganhar um ano


não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,


mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;


novo


até no coração das coisas menos percebidas


(a começar pelo seu interior)


novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,


mas com ele se come, se passeia,


se ama, se compreende, se trabalha,


você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,


não precisa expedir nem receber mensagens


(planta recebe mensagens?


passa telegramas?)



Não precisa


fazer lista de boas intenções


para arquivá-las na gaveta.


Não precisa chorar arrependido


pelas besteiras consumidas


nem parvamente acreditar


que por decreto de esperança


a partir de janeiro


as coisas mudem


e seja tudo claridade, recompensa,


justiça entre os homens e as nações,


liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,


direitos respeitados, começando


pelo direito augusto de viver.



Para ganhar um Ano Novo


que mereça este nome,


você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo,eu sei que não é fácil,


mas tente, experimente, consciente.


É dentro de você que o Ano Novo


cochila e espera desde sempre”.

Um comentário: