sábado, 2 de maio de 2009

O necessário para mudanças

Recebi um e-mail com a seguinte frase: “Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez”. Achei uma frase lógica, mas fiquei dias pensando sobre ela, sobre o quanto as pessoas fazem planos, querem mudar e querem mudanças, e como mesmo assim a maioria permanece inerte.

É comum e normal as pessoas quererem, por exemplo, perder alguns quilos, começar a fazer exercícios, passar num concurso, trocar de emprego, começar algum curso, fazer coisas diferentes, mudar a rotina, fazer algo pelo mundo, entre outras milhares de coisas, e, mesmo que os desejos estejam ao seu alcance, não os realizarem por falta de esforço.

Claro que há sonhos que não dependem da pessoa, mas, convenhamos, até para a pessoa ganhar na loteria (o que depende de muita sorte) precisa ter tido a atitude de jogar. Muitos desejos estão ao alcances das pessoas, desde que a atitude seja tomada, desde que se mude rotinas, hábitos e que se tenha garra para continuar buscando.

Muitas vezes, quando olhamos o sucesso de alguém pensamos, “que sorte teve o fulano”, e poucas vezes pensamos, “o esforço, a coragem e a dedicação do fulano fez com que ele conseguisse o que queria”.

Sonhar é tão bom, mas para que os sonhos não sejam simplesmente desejos inalcançáveis, o saber sonhar é essencial. Se sonhas em viajar um dia, começa a juntar dinheiro, nem que seja dez reais por mês, se queres mudar de hábitos comece aos pouquinhos, muita coisa pode ser mudada e alterada, só depende de nós mesmo, da nossa coragem e vontade de mudar.

E isso pode ser utilizado em vários aspectos de nossas vidas, das questões de ordem pessoal, até as de ordem social. De questões simples, a questões mais complexas. O que é necessário é saber o que se quer e buscar força de qualquer lugar para conseguí-lo.

Já pensava em escrever esse post hoje, e, por acaso, a minha “sorte do dia” do Orkut foi a seguinte: “Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança”.

Bom sábado para todos!

3 comentários:

  1. Muito oportuno, "se quisermos atingir um objetivo, só batalhando". Estou começando lutar por um: perder uns quilos, vou conseguir....estou na luta! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei Clá! Valeu! A postagem chegou em um ótimo momento! Aliás, postar no teu blog já está sendo um passo hein, agora nao guardo mais os meus comentários hehehe
    li este artigo e lembrei de ti:

    http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0109/05/05.shtml

    beijao
    até amanhã

    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Verdade, néammmm???

    A gente precisa, no mínimo, sair da inércia! Hihihi!!

    Vou lá, na Bons Fluidos!!

    Beijão!

    ResponderExcluir