sábado, 30 de maio de 2009

Sábado de chuva

Que “diazinho”! Em Pelotas está chuvendo desde o amanhecer . A casa está úmida e na rua está bem friozinho. Dia bom para ficar em casa fazendo nada, só descansando. Mas também é um dia bom para escrever.

Com esse clima, resolvi começar a ler algum livro (sempre estou lendo algum, mas como o que estava lendo não é de literatura achei que hoje era ideal começar um legal e que dava para seguir lendo os dois). Iniciei a leitura do “As memórias do Livro – Romance sobre o manuscrito de Sarajevo” de Geraldine Brooks, e o primeiro capítulo já achei bem interessante, quando terminá-lo conto qual a minha impressão sobre ele.

Recebi por email uma surpresa no dia de hoje. Já tinha recebido um comentário por aqui pedindo autorização para utilização do meu post sobre o show da Rita Lee e já tinha a concedido. No email me informavam que meu post foi utilizado e que era para mim conferir no http://ritalee.blog.terra.com.br/. Achei muito legal.

Cada um tem seu parâmetro do que é ser chique ou importante. Alguns acham o máximo usar roupas caras, estar sempre impecavelmente vestido; outros acham que precisam ter “status”, outros bons empregos, ou amigos famosos; como cada pessoa é única, normal que os parâmetros sejam diferentes. Mas eu, particularmente, sempre achei importante as pessoas citadas por outras, pois isso quer dizer que de alguma forma o que a pessoa falou fez diferença, tem sentido ou causou algum impacto. Autores sendo citados por outros, pessoas que tem suas frases espalhadas por todo o mundo, pensamentos que vão passando por inúmeras gerações, esse tipo de coisa.

Num dia desses, atendendo o pessoal que trabalha no Capão do Leão com Infância e Juventude, escutei um: “segundo o que tu afirmas no teu artigo do livro” (tu é a Clarissa do artigo sobre abrigo, não és?) e outro “teu artigo está servindo como base para nosso trabalho e é no que estamos nos baseando para desenvolvermos nosso trabalho e fazermos mais cobranças” (as palavras não eram bem essas, mas eram parecidas), fiquei espantada, eu estava sendo referida e na minha frente. Não pude deixar de achar legal e ter mais vontade de escrever. Também hoje a função do blog da Rita Lee foi legal, além de ter me deixado pensando em como a comunicação atualmente está diferente, sendo mais acessível a muitos. Minha mãe ria na frente do computador, pois agora muitos sabiam que ela tinha quase caído da cadeira em pleno teatro Guarany.

E por essas e por outras (e por muitos amigos queridos que lêem regularmente o blog e fazem comentários ou me falam pessoalmente) é que sem me dar muita conta, vou achando inúmeras situações propicias para escrever, como esse dia de chuva, uma viagem, fatos simples do cotidiano, a empolgação depois de algum acontecimento legal, assim como ocasiões de indignação, de felicidade, de ansiedade. A “timidez” e a insegurança para escrever foram passando e estou ficando viciada nesse hábito, tanto que essa já é a centésima postagem, a qual eu achei que iria demorar muito para chegar, mas que, ao contrário, quando eu me dei conta já estava nela.

5 comentários:

  1. "Um dia frio... um bom lugar pra ler um livro..." esta música é realmente perfeita para o dia de hoje!! Mas o que realmente quero fazer é te parabenizar, tanto pela 100ª postagem como pelo teu sucesso Clasinha!!! Olha que coisa maravilhosa isso... tuas ideias, teus conhecimentos, teus comentários... tudo influenciando e modificando a vida das pessoas! Isso realmente não é para qualquer um, mas é para quem tem DOM e quem tem tb coragem. Coragem de se expor, de criticar, de ensinar, de pôr a boca no mundooo!!! Sabes que eu sou fã desse espaço aqui e tb de todo o teu trabalho lá no MP, então, o que mais posso dizer? Só que eu fico realmente MUUUUUIIIIITO FELIZ com tudo isso!!! Te adoooooro!! Bjooooos

    ResponderExcluir
  2. Bom, vim aqui escrever, mas ao ler o comentário da Laura, percebi que nada preciso escrever, pois faço das palavras dela, as minhas... muito bom ler o teu blog, tens uma otima sensibilidade ee um jeito com as palavras incrível! Minha leitura diária e ja sabes que se não escreveres, eu vou estar la te cobrando, heheheh.
    Te adoro Pics, beijãoooo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!! 100 hein que maravilha!
    Adorei te ver no blog da Rita e também refleti sobre a velocidade e o valor destas informações, das trocas, conhecimento e claro que crescimento!
    Show de bola Clá!
    ha falando em velocidade, viu nossas fotos no site? A das mães e filhas ficaram ótimas! hehe tua mãe vai gostar
    Parabéns pelo teu blog mais uma vez!
    beijao!

    ResponderExcluir
  4. Que venham os próximos 100!
    Assim, desse jeitinho: sem stress, sem preocupações!
    Apenas deixando fluir o teu dom com as palavras e tendo muitas histórias bacanas pra contar!!

    ResponderExcluir
  5. eu ainda tenho minhas humildes 2 postagens!! ainda chego na 100!!!
    hehehe
    beijão

    ResponderExcluir