terça-feira, 30 de junho de 2009

Crescer

Crescer é sempre bom.
Ver as pessoas crescerem é ótimo.
E é bom quando a gente consegue ver o nosso próprio crescimento.
Há algum tempo atrás não conseguia ler coisas que eu tinha escrito, pois achava tudo uma bobagem. Mesmo que tivesse escrito há apenas algumas semanas atrás.
Meus cadernos antigos eu pegava e achava horríveis os erros de português que eu cometia.
Hoje as coisas não são bem assim, consigo ver crescimento ao achar os erros nas coisas que eu escrevia normal, rir de diários da minha adolescência e achar que foi ótimo não tê-los queimados todos na fase em que eu os achei ridículos.
Hoje reli bastante coisas do meu blog, e me diverti. Coisa bem boa reler a viagem, os comentários. Outro sinal de crescimento, não estou tão crítica comigo mesmo.

Tem outras coisas mais palpáveis que fazem ver que a gente cresceu e não só envelheceu. Na segunda-feira quando estava a minha frase como a frase da página dois do Diário Popular foi uma dessas situações.


Dá vontade de corrigir várias coisas que já escrevi, passar a limpo os cadernos, escrever no lado das páginas do diário, conselhos para a adolescente Clarissa da Clarissa já com 27 anos, mas, pensando bem, nada disso precisa de ERRATA, pois tudo é questão de fase, e tudo sinal de evolução.

Porém existem algumas ERRATAS necessárias. Nos dois dias seguidos (domingo e segunda) saiu no DP, como se eu fosse assessora jurídica judiciária. Embora muitos não saibam, eu seria se trabalhasse para o Judiciário, mas como trabalho no MP sou assessora jurídica voluntária do Ministério Público, e não judiciária, sei que é uma diferença sutil, mas para quem trabalha no MP e sabe o quanto as suas funções e atribuições são diferentes, prefere não ser confundido.

A propósito, a gripe está passando aos poucos, e já estou me sentindo bem melhor, acho que logo volto as minhas atividades normais. Ainda bem, não estou aguentando mais tanto tempo em casa.

2 comentários:

  1. Crescer, no caso do teu post, amadurecer né?
    Pq crescer que altura é impossível!!! HEHEHEHEHE
    Brincadeirinha manaaa!
    só pra descontrair!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Luciana,
    tua irmã não precisa crescer de tamanho, ela é uma grande pessoa, uma maravilhosa mulher, do "baixo" dos seus 1 metro e pouco mais de meio!
    Beijocas

    ResponderExcluir