quarta-feira, 24 de junho de 2009

Filhos do Paraiso

Acabei de assistir "Filhos do Paraíso" e fazia tempos que eu não via um filme tão bonito. Nunca tinha assistido nada do cinema iraniano e adorei!

A história é simples, a produção não possui muitos recursos, mas o enredo, que começa com a perda de um sapato, é ótimo e as cenas são bem tocantes. Inegável a qualidade dele.

O filme além de ser leve e bonito, mostra a desigualdade social do Irã e passa inúmeras mensagens e lições de vida.

Conceitos como família, irmandade, amizade, são bem abordados no decorrer da história.
As crianças que fazem os personagens principais são uns amores e ótimos atores, pois há muitas cenas em que eles precisam passar muita emoção, o que ocorre com naturalidade.
"Ali é uma criança pobre que apesar de ter apenas 9 anos, mal pode brincar porque já é obrigado pelo pai a trabalhar para ajudar à família, mas sem abandonar a escola, que aliás é um dos melhores alunos. Tudo se complica quando Ali perde os sapatos da irmã, Zahra, que estavam sendo restaurados e pede a ela para não contar aos pais. Ambos passam a dividir o tênis de Ali para irem à escola, resultando numa série de percalços e aventuras".

Com esse filme, pela primeira vez, o Irã conseguiu uma indicação ao Oscar por melhor filme estrangeiro.

Recomendo!

2 comentários:

  1. Oi Cla!!

    Eu já assiti esse filme. Realmente ele é muito bom!Aliás, eu recomendo os filmes iranianos, principalmente os que tem crianças no elenco, e são vários!! Vou lembrando de alguns que eu vi pra te dizer... agora não me ocorre os nomes corretos, mas vou lembrar e te digo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, a relação entre os irmãos então é bárbara, sem falar da atuação da menina!
    bj

    ResponderExcluir