terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A famosa pizza

Hmmmm... a Itália é uma delícia em todos os sentidos.

Linda, linda e as comidas deliciosas. Tirando o turno da manhã, no qual tenho aulas, a tarde é de muitos passeios, com horas e horas de caminhadas, mas acho que elas não serão suficientes para queimar tantos carboidratos. As comidas daqui são ótimas, mas todas carboidratos. Pizzas, massas, nhoques, hmmmm, tudo tão bom. Na volta vai ter que ter muito pádel e caminhadas. 

Hoje almoçamos pizza, a famosa, que é bem diferente das brasileiras. Comemos num dos lugares que se pega a pizza na mão e se come em pé, em bancos ou se sai comendo. Esses lugares são muitos comuns. 
A massa da pizza é fininha, os sabores são diferentes e não tem tanto queijo como do Brasil, mas é muito boa, principalmente o sabor do molho e a massa crocante. Difícil escolher o sabor. Depois ainda ganhei um pedaço de uma de chocolate, que o chocolate fica dentro da massa e em cima e adorei também!


Depois do almoço fizemos longas caminhadas, caiu uma leve chuvinha que não chegou a atrapalhar e no fim do dia, na vista mais linda de Roma, fomos presenteados com um lindo pôr-do-sol apesar das nuvens. 
 Ao fundo a cúpula da Basílica São Pedro do Vaticano. 
Piazza del Popolo, lugar onde está sendo realizado o Carnevale Romano, que é muito diferente do Brasileiro também, não entendi ainda muito a moral dele, mas de qualquer forma está valendo. Lá hoje vimos um show de cavalos - Arte Equestre.  

Para terminar o dia Pasta al Pesto (tsc, tsc, não dá para existir regime nessa terra). 

2 comentários: